Skip to Content

Archived discussions are read-only. Learn more about SAP Q&A

Dúvidas configuração cenários AEX no PI 7.4 dual stack

Olá Pessoal,

Estou seguindo o passo a passo da sap note 1743455 para configurar os cenários AEX no PI 7.4 dual stack.

Resolvemos utilizar os cenários AEX por conta de performance, apesar de termos a stack abap.

Não havia configurado AEX antes, por isso estou com algumas dúvidas.

1) Quando vamos fazer a configuração da segunda conexão (nos casos do BATCH, BATSR..), que seria a resposta da SEFAZ para o GRC, eu tentei usar  os templetes para gerar os canais de comunicação mas tive um erro de Metadata, acredito que provavelmente pelo fato dos templetes serem PI 7.31 e eu estar no PI 7.4. Vocês poderiam enviar um print de como fica a configuração desses canais que não consigo criar pelo templete? São eles:

AEX_XI_XI_SND e AEX_WAS_XI_RCV:

2) Outra dúvida sobre este mesmo ponto é que o canal AEX_XI_XI_SND está atrelado a SEFAZ, então embora eu possa reutiliza-lo nos diferentes cenários (BATCH, BATSR e etc).. cada SEFAZ vai ter que ter um canal desse?

- O último ponto é que na parte 3-Manual post-processing, é informado para fazer a cópia do ICO que tem a resposta da SEFAZ, por isso os cenários síncronos, como o SRVSC não seriam afetados. Mas eu notei que gerando o SRVSC, a ida do GRC para SEFAZ não é criada com Virtual Receiver, e os campos de Party e Comm Component ficam em branco ao invés de terem o (*) diferentemente da configuração dos cenarios dual stack (sem AEX) que sempre ficam com o (*). Não deveria ser feita cópia dos ICO de SRVSC também?

Desde já agradeço,

Att,

Daniela

Former Member
replied

Daniela,

1 - Os Communication Channels Templates normalmente são referencias ao XI Content SAP BASIS 7.11 ou 7.31. Baixe o respectivo do http://support.sap.com/swdc, importe os mesmos no seu ESR e tente novamente.

No seu ESR, para fazer uso do template, você deve ter o SAP BASIS 7.31 (antigamente era 7.11):

Exemplo do meu AEX_WAS_XI_RCV:

Exemplo do meu AEX_XI_XI_SND:

2 - Para o ICO de saída do GRC p/ a SEFAZ, você terá um canal sender genérico do tipo SOAP XI (Template AEX_WAS_XI_SND_TMPL) que atenderá a todos os cenários c/ a SEFAZ e um canal receiver específico por cenário/SEFAZ do tipo SOAP (Template BATCH_AEX_GOV_008_SOAP_RCV_TMPL por exemplo).

Já o ICO de retorno da SEFAZ p/ o GRC, você terá um canal sender específico por processo/SEFAZ do tipo SOAP XI (Template AEX_XI_XI_SND_TMPL) e um canal receiver genérico p/ o GRC do tipo SOAP XI (Template AEX_WAS_XI_RCV_TMPL).

3 - Sim, esse é exatamente o comportamento. No ICO do SRVSC por exemplo, o receiver party e component ficam em branco. Não precisa fazer cópia e colocar o *, pois desta maneira também funciona.

[]'s

JN

0 View this answer in context
Not what you were looking for? View more on this topic or Ask a question