cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Dúvidas configuração cenários AEX no PI 7.4 dual stack

Former Member
0 Kudos

Olá Pessoal,

Estou seguindo o passo a passo da sap note 1743455 para configurar os cenários AEX no PI 7.4 dual stack.

Resolvemos utilizar os cenários AEX por conta de performance, apesar de termos a stack abap.

Não havia configurado AEX antes, por isso estou com algumas dúvidas.

1) Quando vamos fazer a configuração da segunda conexão (nos casos do BATCH, BATSR..), que seria a resposta da SEFAZ para o GRC, eu tentei usar  os templetes para gerar os canais de comunicação mas tive um erro de Metadata, acredito que provavelmente pelo fato dos templetes serem PI 7.31 e eu estar no PI 7.4. Vocês poderiam enviar um print de como fica a configuração desses canais que não consigo criar pelo templete? São eles:

AEX_XI_XI_SND e AEX_WAS_XI_RCV:

2) Outra dúvida sobre este mesmo ponto é que o canal AEX_XI_XI_SND está atrelado a SEFAZ, então embora eu possa reutiliza-lo nos diferentes cenários (BATCH, BATSR e etc).. cada SEFAZ vai ter que ter um canal desse?

- O último ponto é que na parte 3-Manual post-processing, é informado para fazer a cópia do ICO que tem a resposta da SEFAZ, por isso os cenários síncronos, como o SRVSC não seriam afetados. Mas eu notei que gerando o SRVSC, a ida do GRC para SEFAZ não é criada com Virtual Receiver, e os campos de Party e Comm Component ficam em branco ao invés de terem o (*) diferentemente da configuração dos cenarios dual stack (sem AEX) que sempre ficam com o (*). Não deveria ser feita cópia dos ICO de SRVSC também?

Desde já agradeço,

Att,

Daniela

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Daniela,

1 - Os Communication Channels Templates normalmente são referencias ao XI Content SAP BASIS 7.11 ou 7.31. Baixe o respectivo do http://support.sap.com/swdc, importe os mesmos no seu ESR e tente novamente.

No seu ESR, para fazer uso do template, você deve ter o SAP BASIS 7.31 (antigamente era 7.11):

Exemplo do meu AEX_WAS_XI_RCV:

Exemplo do meu AEX_XI_XI_SND:

2 - Para o ICO de saída do GRC p/ a SEFAZ, você terá um canal sender genérico do tipo SOAP XI (Template AEX_WAS_XI_SND_TMPL) que atenderá a todos os cenários c/ a SEFAZ e um canal receiver específico por cenário/SEFAZ do tipo SOAP (Template BATCH_AEX_GOV_008_SOAP_RCV_TMPL por exemplo).

Já o ICO de retorno da SEFAZ p/ o GRC, você terá um canal sender específico por processo/SEFAZ do tipo SOAP XI (Template AEX_XI_XI_SND_TMPL) e um canal receiver genérico p/ o GRC do tipo SOAP XI (Template AEX_WAS_XI_RCV_TMPL).

3 - Sim, esse é exatamente o comportamento. No ICO do SRVSC por exemplo, o receiver party e component ficam em branco. Não precisa fazer cópia e colocar o *, pois desta maneira também funciona.

[]'s

JN

Former Member
0 Kudos

Olá José Nunes,

Obrigada pelas informações.

Fiz o procedimento conforme você mencionou e deu certo.

Já testei o SRVSC e funcionou corretamente.

Para o BATCH estou tendo um erro que encontrei uma oss note pra ele. Ainda vou fazer alguns testes e se for o caso, abrir chamado.

Desculpe a demora na resposta, mas apenas agora pude finalizar a config e começar os testes.

Att,

Daniela Lima

Former Member
0 Kudos

Nunes,

Só um ponto, no seu print do AEX_WAS_XI_RCV, acho que você acabou colocando o AEX_WAS_XI_SND já que eu vejo que no print o adapter é do tipo Sender, e não Receiver.


Se você puder postar o AEX_WAS_XI_RCV, eu ficaria grata.

Att,

Daniela

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Daniela

Por favor dê um feedback na thread e se for o caso encerre a mesma qualificando a resposta que lhe foi dada.

Grato

Eduardo Chagas