cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NF-e 10.0 - Incoming - MB_MIGO_BADI

0 Kudos

Pessoal bom dia,

Estamos em fase de testes e homologação do produto NF-e 10.0 - Incoming. Nos testes, percebi que algumas verificações que são realizadas por meio de uma implementação na BADI - MB_MIGO_BADI não estão sendo realizadas. Ativei um ponto de parada externo nessa implementação para o usuário RFC. Executei o "step" - Preparar Registro EM - no GRC, e mesmo assim o processo não parou no meu ponto de parada . Mudei a estratégia e inseri um loop eterno no início da implementação, e novamente o processo não parou.

Alguém sabe explicar, se realmente por execução do processo pelo GRC, "step" Preparar Registro EM , não passa por essa  BADI?

Efetuando o processo pelo transacional, no ECC, a execução para no ponto de parada.

Assis

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Assis,

- Coloque um break-point externo na função /XNFE/PROCSTEP_NFE_GRPOSTNG no lado do GRC;

- Coloque um break-point exerno na função J_1BNFE_CREATE_GOODS_RECEIPT no lado do ECC;

- Na SE24 dentro do ECC, abra a classe CL_EXITHANDLER, método GET_INSTANCE e coloque um break-point externo na primeira linha executável;

- No GRC, execute o processo e veja se em algum momento a execução vai passar pelo último break-point (CL_EXITHANDLER=>GET_INSTANCE). Se sim, no parâmetro EXIT_NAME você terá o nome da BAdI.

Tudo isso, considerando que o usuário utilizado no GRC e no RFC Destination do GRC p/ o ECC sejam os mesmos que você esteja logado via SAP GUI/NWBC/Browser.

Existem outras formas de se encontrar as BAdI's, como por exemplo via ST05: http://wiki.scn.sap.com/wiki/pages/viewpage.action?pageId=85000885

[]'s

JN

0 Kudos

Boa tarde José Nunes,

Obrigado pelo retorno!...Então, eu já havia realizado esse procedimento e não detectei no parâmetro EXIT_NAME, do método GET_INSTANCE, a BADI: MB_MIGO_BADI. O pior é que também não consegui encontrar nenhuma outra possibilidade( Exit ou BADI) que viesse a ajudar nessa questão.

Qualquer outra sugestão é bem vinda!

Vou continuar tentando!

Assis

0 Kudos

Pessoal bom dia,

Não cheguei a ir a fundo para entender o porque que a minha implementação na BADI: BADI: MB_MIGO_BADI não funcionou(não parou), quando é disparado um processo automática de entrada física e fiscal pelo produto NF-e 10.0.

Fiz uma implementação em outra BADI: MB_DOCUMENT_BADI --> MB_DOCUMENT_BEFORE_UPDATE e o processo funcionou Portanto fica a dica a quem passar por essa situação, que é bom usar a MB_DOCUMENT_BADI..

Assis

Answers (1)

Answers (1)

raphael_almeida
Active Contributor
0 Kudos

Assis, boa tarde !

Aparentemente essa BADI não está ativa, você já a verificou via SE18 / SE19 ?

Abs,

Raphael.

0 Kudos

Oi Raphael bom dia e obrigado pelo retorno,

A BADI está ativa.

Abs,

Assis