cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Rateio de despesas entre Filiais

Former Member
0 Kudos

Estou com a seguinte situação :

  • Tenho uma despesa que preciso ratear entre 4 filiais, como devo proceder ? Tenho rateio por Centro de Custo - apenas para Departamentos.

O detalhe é que a despesa tem que ser alocado como despesas nas filiais.

obrigado

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Bom dia Franklin Guarisco

Minha sugestão é você ativar mais uma "Dimensão", e cadastrar as filiais como centro de custo.

Desta forma você poderá fazer o rateio por departamento, e em outra coluna o rateio por filial.

Esperar ajudar.

Att
Everton Silva

Former Member
0 Kudos

Obrigado pelo retorno Everton!

Porém se eu criar uma dimensão, quando for tirar os relatórios como Razão, Balancete, etc esse rateio não irá aparecer.

Veja como exemplo  o DRE (resultados). Os valores não estariam computados na filial.

Franklin

Former Member
0 Kudos

Franklin,

Acho que o único meio seria você criar uma estrutura para os Centros de Custo por FILIAL. Como você falou que tem no centro de custo o departamento , poderia ser algo assim:

FILIAL 01:

0101 - Financeiro

0102 - Comercial

0103 - Compras

FILIAL 02:

0201 - Financeiro

0202 - Comercial

0203 - Compras

T+

Former Member
0 Kudos

Franklin, bom dia!

Conforme o Jean e Everton responderam crie uma nova dimensão e de a ela o nome de Unidade de Negócio, ficando então.

Unidade de Negócio

Centro de Custos

Coloque uma trava para que em todos os lançamentos (ou monte uma regra para quais) seja informado a Unidade de Negócio e Centro de Custos.

Atenciosamente,

Marcos

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Marcos,

Se for criado uma estrutura semelhante ao que o Jean informou, não terei como saber as despesas do CC financeiro, pois terei 2 CC para o mesmo departamento.

Franklin

Former Member
0 Kudos

Franklin,

Talvez entendemos errado: por acaso o que você quer é tirar despesa de uma filial e jogar na outra? ou seja, creditando um valor na filial origem e debitando na filial destino??

Former Member
0 Kudos

Tenho uma situação semelhante no cliente.

Tenho um centro de custo de telefonia onde contem  4   distribuições (filiais).

Porém na DRE ele não  mostra o valor proporcional  a porcentagem definida dentro da regra.

Isso é ruim.

A única solução seria utilizar o relatório por centro de custo.

DRE:

Se preferirem simular:

Ativar dimensão por filial;

Criar um centro de custo exemplo: Telefonia;

Vincular 4  regras (25%) para cada filial.

filial 1

filial 2

filial 3

filial 4

Na DRE seleciono a filial  1   apenas, ele não leva esse  valor de 25%.

Creio que ele entende que seja uma regra de distribuição  e não centro de custo padrão com isso, ele não faz o rateio na DRE.

Abraços!