cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Notas fiscales duplicadas

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Através da bapi BAPI_J_1B_NF_CREATEFROMDATA, estou tentando criar uma Nota Fiscal cujo "Nº doc.9 pos" já foi usado para criar uma nota fiscal manual  para o mesmo fornecedor.

A nota fiscal cria-se sem problemas, sem validar que esse numero já tenha sido usado para o mesmo fornecedor em uma nota fiscal manual no mesmo dia.

Existe alguma validação em SAP que não permita ou lançamento de um documento que já exista na J1B3N ?

Obrigado.

German

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi German

Você precisa implementar essa validação no seu código! Para isso basta buscar pela chave da NF-e na tabela j_1bnfe_active.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Obrigado Diego e Eduardo.

Att.,

German

Answers (1)

Answers (1)

diegofrozza
Participant
0 Kudos

Germán,

Sei que para notas de entrada a verificação é feita pela MIRO e se passar por essa validação ao criar a nota de entrada a J1B1N não valida essa informação.

No teu caso tu está emitindo uma nota?

Former Member
0 Kudos

Oi Diego,

Olhei que posso fazer a validação de duplicidade de faturas durante a OLHO. Mas meu palco é diferente:

1) criaram uma Nota fiscal desde a transação MIRO.

2) Existe um sistema paralelo que, através da bapi de criação de NF, criou uma NF com o mesmo numero de 9 posições para o mesmo fornecedor. Detectaram esse problema e t

tiveram que anular uma delas.

Eu preciso que quando o sistema paralelo tente criar uma nota fiscal, previamente faça uma validação para ver se já existe a NF em SAP. É por isso que estava procurando uma solução desde o stándar, dantes de ir a um desenvolvimento abap.

Espero ter sido claro com a explicação.

Obrigado.

Germán

diegofrozza
Participant
0 Kudos

Germán,

Dependendo tu pode usar a standard da MIRO que verifica a referência do documento isso para o processo de entrada.

Se não me engano é a MRM_DUPLICATE_INVOICE_CHECK.