cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Comunicação do inventário - Portugal

0 Kudos

Olá,

alguém sabe como entregar a Comunicação do Inventário usando a ferramenta EFM?

No site da SAP Portugal está um ficheiro .gep mas não o consigo importar para o EFM e nem sei bem o que fazer com ele.

Alguém me ajuda?

Obrigado

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

0 Kudos

Olá,

Ontem também recebi o ficheiro GEP para usar com a ferramenta EFM e já consegui exportar o ficheiro de inventário.

Você já conseguiu exportar o ficheiro ou ainda não? como a resposta já vêm tardia, pode já ter conseguido.

Se não conseguiu ainda, posso ajudar nisso.

Cumprimentos.

0 Kudos

Olá,

obrigado pela resposta.

Não consegui enviar o ficheiro pelo EFM. Fiz uma query e posteriormente meti os dados num excel que estava disponível na AT.

Mas já agora, pode dizer-me como o fez sff?

Obrigado

0 Kudos

Olá,

o procedimento é o seguinte:

1 - No Menu Principal, aceder a Administração -> Configuração -> Geral -> Gestor de Ficheiros Eletrónicos.

2 - Na janela que abre seleccione a próxima linha em branco e clique com o botão direito do rato, seleccione a opção "Upload".

3 - Seleccione o ficheiro .gep para a versão do SAP Business One em causa, e clique em atualizar.

Após estes passos, ficará disponivel uma nova entrada no menu:

Inventário -> Relatórios de Inventário -> Relatórios Electrónicos -> Comunicação do Inventário de Existências.

Depois basta seguir os passos do assistente para gerar o ficheiro.

Atenção: De modo a conseguir exportar o ficheiro com sucesso, tive que preencher todos os campos na ficha do artigo correctamente. Por exemplo, na ficha do artigo, separador Geral, terá de preencher o campo "Identificador adicional" com o tipo de artigo que a AT exige (M, P, A, S ou T). No separador inventário da ficha de artigo também terá de preencher a unidade de medida do inventário.

Na nota da SAP, poderá encontrar os ficheiros .GEP para a versão 8.82 e versão 9.0 e 9.1 e também um manual de como usar o EFM:

http://service.sap.com/sap/support/notes/2117507

Caso tenha alguma dúvida, depois avise.

Cumprimentos.

0 Kudos

Já fiz e correu bem. De facto é necessário preencher todos os campos da ficha do artigo.

Muito obrigado

0 Kudos

Boa tarde Luís,

uma dúvida surgiu e não sei se me poderás ajudar.

É possível modificar o ficheiro para que um determinado cliente em vez de exportar todos os Artigos, exporte apenas alguns?

0 Kudos

Boa tarde,

Pelo que percebi, não, não é possivel alterar o ficheiro para exportar apenas alguns artigos.

No entanto só são exportados para o ficheiro, os artigos que tenham stock positivo a 31/12.

A sugestão que te posso indicar será colocar o stock a 31/12 desses artigos em questão a 0.

Desta forma, esses artigos não serão exportados.

Não sei se isto é uma solução para o teu problema, mas é unica forma que estou a ver.

Alguma coisa, avisa.

Cumprimentos.

Answers (0)