cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro Tecnico Assinatura Digital - SSFW_KRN_VERIFY

Former Member
0 Kudos

Caros,

Já busquei no fórum e em alguns documentos/notas que citaram em alguns erros parecidos mas não encontrei o que seria a causa desse erro.

Estou com o erro técnico abaixo na etapa de Assinatura Digital (Processo Flexível - Inbound)

SSFW_KRN_VERIFY failed with: Signature verification failed (for signer) or Envelope failed (for recipient)

O Arquivo está OK pelo validador da SEFAZ.

Tenho notas do mesmo CNPJ emitente e estão OK.

O que poderia estar faltando?

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Oi

Vc chegou a olhar o documento abaixo?

Abraço

Eduardo Chagas

Eduardo_Rubia
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert
0 Kudos

Tamiris,

Há algumas notas de correção das funções de validação de assinatura. Eu te sugeriria buscar por notas válidas para teu SP com o termo "canonicalization" e implementar todas.

Outra coisa que recomendo fortemente é atualizar a biblioteca do SAPCRYPTOLIB (agora chamada CommonCryptoLib) para a última versão - tem instrução para fazer isso numa outra thread

Por fim, à parte disso tudo, o que eu gosto mesmo é de usar a validação por referência de XMLs de entrada. Não sei se é do teu conhecimento já, mas esse modo de validação verifica a consistência da assinatura digital sem precisar do certificado da CA armazenado no seu sistema (a validação é feita apenas calculando o digest value de acordo com as tags confrontando o valor calculado com a string que está na tag <digval> do documento). Tem a vantagem de prevenir fraudes igual à validação tradicional sem ter que depender de toda a parafernália de gestão de CAs de terceiros....

Aqui tem detalhes de como configurar: Configuration for Digital Signature Validation - SAP Nota Fiscal Eletrônica (SAP Electronic Invoicin...

Abs,

Eduardo