cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Modificar Plano de Contas B1 versão 8.82

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Estamos com uma necessidade na empresa de modificar o plano de contas atual, para entrar nos padrões internacionais.

Porém não posso criar uma nova base de dados para isso.

Preciso importar esse novo plano de contas, manter o antigo para histórico (pode ser inativo). É possível isso?

Outro item que preciso é:

Hoje no B1 o plano de contas está dividido em: 1-Ativo, 2-Passivo, 3-Receita, 4-Despesa, 5-Custo

Preciso que a nova estrutura seja: 1-Ativo, 2-Passivo, 3-Resultado

É possível?

Obrigada!!!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Ola Marlene,

É possível inativar todas as contas do plano de contas, e posteriormente importar um novo plano de contas. Porém, o novo plano de contas deverá ter codificação diferente do plano de contas anterior. Outro problema, é que quando visualizar o plano de contas, mesmo as contas inativas continuaram aparecendo, deixando uma visualização mais suja. Não esqueça que terá que substituir todas as contas da determinação contábil, dos PNs, dos Itens (quando houver), das contas bancárias, dos depósitos, grupos de itens e dos impostos.

Quanto a estrutura, é possivel sim trabalhar na gaveta "Receita" com todas as contas de Resultando (receita, custo e despesa). Basta estruturar o template de importação para tal forma.

Caso precise de alguma ajuda quanto ao template, estou a disposição.

Att

Everton Silva

Former Member
0 Kudos

Bom dia Everton,

Obrigada pela resposta

Mas uma questão, essas contas que eu inativar, não tendo mais lançamento, não irão aparecer no balancete, balanço e outros relatórios, correto?

Quanto ao layout consegui um modelo aqui, vou tentar executar, caso não consiga venho pedir sua ajuda novamente.

Obrigada!

Former Member
0 Kudos

Quanto aos relatórios,

Se você fizer o zeramento das contas em contrapartida com as novas contas contábeis, estas só vão aparecer nos relatórios, caso você utilize datas anteriores ao zeramento das contas, pois ainda existirão transações nestas contas.

O mais aconselhável, é você criar novos modelos de relatórios financeiros considerando somente as contas novas.

Caso precise de alguma ajuda quanto a criação de modelos de relatórios financeiros, estou a disposição.

Att

Everton Silva

Former Member
0 Kudos

Muito obrigada pela ajuda.

Vou conversar com o contador e explicar como ficará a situação.

Qualquer coisa, volto a te questionar aqui

Obrigada! E boa semana!

Former Member
0 Kudos

Marlene,

Sempre é bom lembrar.

Primeiramente efetue todas as alterações e validações em base de teste ok.

Att

Everton Silva

Answers (0)