cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Produtor rural estado SP com CNPJ rejeitando na 3.10

geraldo_ebeling2
Explorer
0 Kudos

Pessoal

No estado de São Paulo temos a situação de produtores rurais com registro de CNPJ, concomitantemente com o CPF.

A partir da versão XML 3.10 essas notas começaram a ser rejeitadas nas validações do GRC: "J1B_NFE_ERP_GRC202"  (erro durante atribuição do campo CNPJ/CPF/idEstrangeiro na estrutura infNFe-dest). Alguém já passou por situação semelhante?

Att

Geraldo

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Oi Geraldo

Por favor dê um feedback na thread e se for o caso encerre a mesma qualificando as respostas que lhe foram dadas.

Como encerrar uma discussão

Abraço

Eduardo Chagas

[Moderador SCN]

geraldo_ebeling2
Explorer
0 Kudos

Eduardo

Estou encerrando pois não obtive auxilio neste caso. Acabamos por fazer um ajuste na BADI 'limpando' o conteúdo do CFP, uma vez que o identificador fiscal para esse cenário é o CNPJ.

Att

Geraldo

Former Member
0 Kudos

Oi Geraldo

Não sei se da pra dizer que "comeram bola" pois tanto o campo de cnpj, do cpf e do idEstrangeiro aparecem como obrigatórios. Acho em função do texto abaixo do manual fez com que o desenvolvimento alterasse a regra de validação no SAP NFe.

Lendo o documento que você colocou que obriga o uso do CNPJ nas compras, receitas e financiamentos agropecuários... entendo que você deveria diferenciar as entidades. Se você for realizar uma venda para um produtor rural que não tenha fim agropecuário deveria usar outro código de cliente e distinguir a venda sob risco de sofrer uma penalidade.

Abraço

Eduardo Chagas

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Oi Geraldo,

Acho que tem alguma confusão aí... CPF e CNPJ são atribuições específicas de Pessoa Física e Pessoa Jurídica, respectivamente. Como são entidades jurídicas distintas, não há como ter os dois números ao mesmo tempo - ou é PF (e tem CPF) ou é PJ (e tem CNPJ).

Possivelmente você precisará ter dois cadastros no SAP para isso, um para PF e outro para PJ.

Abs,

Eduardo Hartmann

geraldo_ebeling2
Explorer
0 Kudos

Eduardo

Inicialmente também tive essa impressão, mas esse cenário já é antigo aqui na empresa e é decorrente da instrução abaixo.

.:: IEA - Instituto de Economia Agrícola ::.

Vocês possuem ele na sua empresa? Tratam ele de que forma?

Att

Geraldo