cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Determinação MM CFOP

former_member184342
Participant
0 Kudos

Estamos tendo problema com a configuração da Determinação do CFOP MM, para o processo de subcontratação.

Temos um material, que possui Categoria de CFOP 4 (animal) que retorna de um processo de subcontratação com o CFOP 1124.

Em um passo posterior de outra subcontratação, temos outro material com mesmo código de categoria CFOP, mesmo tipo de item NF e mesma utilização do material, mas que terá um CFOP diferente.

Como é possível configurar um CFOP diferente?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

0 Kudos

Ramires, bom dia!

O processo descrito esta bem superficial, mas vou tentar te ajudar.

Uma das opções foi a ideia da Tamiris, incluir uma nova categoria de CFOP no cadastro de material, para isso teria que solicitar o ABAP que incluísse um novo valor no elemento de dados J_1BINDUS3, na pasta Interv. Vals. Com esse novo valor você, incluiria no material e poderia fazer uma nova configuração de determinação de CFOP.

Uma outra solução seria, a partir do tipo de movimento, sendo ele "desenvolvido" um "Z". Você criar um novo Tipo de item para Nota Fiscal e associar ao tipo de movimento, e assim configurar novas determinações de CFOPs para essa operação.

Abraços,

Robson Rocha

Answers (2)

Answers (2)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos
Former Member
0 Kudos

Ramires,

O calculo do CFOP leva em considerações diversas variáveis, como por exemplo o campo Categoria dde CFOP do material. As combinações dessas variáveis são cadastradas na SPRO.

Veja na SPRO ou acesse a tabela J_1BAONV para verificar o que pode estar diferente para que o calculo do CFOP tenha sido diferente.

former_member184342
Participant
0 Kudos

Bom dia, Tamiris.

A idéia é exatamente que tenham configurações diferentes para dois tipos diferentes de materiais, mas que não conseguimos definir na Determinação de CFOP MM, na J1BTAX. Atualmente ele toma o mesmo CFOP.

Só que em um dos casos é uma Industrialização e no outro é de Integração.