cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SAP não imprime

Former Member
0 Kudos

olá experts

Tenho um problema bem básico: meu usuário (e mais alguns outros aqui da empresa) não esta imprimindo nada que venha do SAP.

Basicamente vou na transação FB03 (exibir documento de FI) e clico em imprimir, aparece um pop-up onde minha impressora esta como LOCL e embaixo minha impressora padrão do Windows. O sistema gera a ordem de spool mas não chega nada na impressora.

Quando imprimo algo do Windows imprime normalmente.

Outro detalhe importante: quando utilizo outro usuário que não o meu na minha maquina e que não tem esse problema de impressão consigo imprimir normalmente quando utilizo esse outro usuário. Por isso acho que não é problema em minha máquina mas algo relacionado a alguma configuração do SAP.

Já comparei settings, fucei no SAP Logon e nada.

Alguém tem alguma dica do que pode ser?

Att

Arcturus

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Oi Arcturus

Por favor dê um feedback na thread e se for o caso encerre a mesma qualificando as respostas que lhe foram dadas.

Como encerrar uma discussão

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Arcturus,

Você consegui imprimir com seu usuário em outra máquina?

Former Member
0 Kudos

Artur

Pior que consegui.

Copiei todas as configurações SAP dessa máquina pra minha mas mesmo assim não imprime.

Nessa outra máquina aparece um pop up em outra janela de que esta sendo enviado um documento para impressão mas na minha máquina nada.

Também fiz a alteração que comentou mas nada.

Que dureza. deve ser alguma coisa que instalei em minha máquina. Vou dar uma olhada nos programas que instalei no último mês para ver se tem alguma coisa diferente.

Obrigado pela ajuda.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,Arcturus

Na transação SP01  você pode verificar os trabalhos de impressão, você pode verificar se existe algum erro.

Um Abraço

Artur

Former Member
0 Kudos

Artur

Também já tinha visto na SP01 e lá esta com status concluído mas não vai para a impressora.

Mesmo da SP01 mando imprimir novamente e nada.

Mesmo em diferentes ambientes (DEV, QAS e PRD) o resultado é o mesmo.

Former Member
0 Kudos

Arcturus,

No SAPGUI tem um opção de "configuração de impressão" e  uma opção de rastreamento.

Olha o print em abaixo:

Um Abraço

Artur