cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Problema com a função /XNFE/RFC_SRVSTA_READ NFE 3.10

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Experts!

Estou com um problema com a função ' /XNFE/RFC_SRVSTA_READ' para a versão 3.10, em um dos ambientes com a versão 2.0 a função retorna o campo sefaz_active = 'X' para todos os UF's.

Entretanto nos ambientes que já foram atualizados para a versão 3.10 a função retorna o campo sefaz_active = ' ' para algumas UF's.

Andei verificando alguns tópicos sobre o assunto e o tópico abaixo foi o mais próximo que encontrei.

Chegue a conclusão que preciso de uma nova função que utilize como base de consulta a tabela XNFE/NFE_SRVSTA ao invés da  /XNFE/SRVSTA.

Entretanto não consegui encontrar uma função que na versão 3.10 substitua a função '/XNFE/RFC_SRVSTA_READ' passando a informar o status da sefaz (sefaz_active) para cada UF.

Algum de vocês teriam alguma sugestão?

Obrigado!

Att,

Bruno Magalhães

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Bruno,

A função que você procura deve ser a  /XNFE/NFE_SRVSTA_GET_CURRENT.

Você pode ver o contexto que a função é utilizada  no programa /XNFE/NFE_CHECK_SRV_STATUS, que é o service status check da 3.10.

att,

Renan Correa

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Renan,

Vou seguir sua recomentação e utilizar a função /XNFE/NFE_SRVSTA_GET_CURRENT.

Andei olhando o job  /XNFE/NFE_CHECK_SRV_STATUS e talvez utilize as outras funções abaixo para completar o que preciso.

/XNFE/SRVSTA_READ_CUST

/XNFE/008_NEW_SRV_STATUS_OUT

Muito obrigado,

Abraço,

Att,

Bruno Magalhães da Silva

Former Member
0 Kudos

Oi Renan,

A função que você mencionou serviria para o meu propósito se ela fosse de acesso remoto...

O meu programa chamava a função '/XNFE/RFC_SRVSTA_READ'  pois ela é de acesso remoto, no caso a função /XNFE/NFE_SRVSTA_GET_CURRENT não e de acesso remoto, portanto não consigo importar para meu programa o campo SEFAZ_STATUSCODE = 107.

Teria alguma sugestão de como posso contornar esse problema?

Att,

Bruno Magalhães da Silva

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Bruno,

Penso em 2 opções:

1- Usar a função /XNFE/SERVICE_STATUS_CHECK_NFE que é de acesso remoto e faz praticamente todo o serviço ( recebe CNPJ, confere o customizing e verifica qual serviço está ativo )

ou

2-

Copiar a /XNFE/NFE_SRVSTA_GET_CURRENT para uma Z e marcar para acesso remoto.


att,

Renan

Former Member
0 Kudos

Oi Renan,

Acho que terei que utilizar a opção buscando o CNPJ, pois não temos permissão para desenvolver no outro ambiente.

obrigado pelo suporte,

Att,

Bruno Magalhães da Silva

Answers (0)