cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Rejeição 604 - Total do vOutro difere do somatório dos itens

luisbarros
Participant
0 Kudos

Olá a todos,

Estou com um problema em um cliente para um cenário de importação. Estamos compilando o campo "Outras despesas" a nível de item. Mas quando mandamos o XML para validação, recebemos a rejeição 604 - Total do vOutro difere do somatório dos itens.

Aparentemente, o problema é que, a nível de item, o campo vOutros é calculado sem as taxas, mas a nível de header, é calculado com as taxas, como a figura abaixo:

Sabem me orientar para resolver esse problema?

Penso que o problema seja no cálculo de vOutro no item, pois a tag vProd, por exemplo, é cálculada a nível de Header e de Item com o valor com as taxas.

Muito obrigado,

Luis

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Oi Luis

Por favor dê um feedback na thread e se for o caso encerre a mesma qualificando as respostas que lhe foram dadas.

Como encerrar uma discussão

Abraço

Eduardo Chagas

[Moderador SCN]

luisbarros
Participant
0 Kudos

Olá Eduardo,

Infelizmente este problema foi contornado por um dos nossos consultores funcionais colocando esse valor de outras despesas em outro campo. Não sei especificar exatamente o que foi feito.

De qualquer jeito, não obtive nenhuma resposta conclusiva aqui. Sabe se consigo encerrar a thread mesmo sem marcar uma resposta correta?

Obrigado,

Luis

Former Member
0 Kudos

Oi Luis

Você pode marcar a sua respostas como correta ou então clicar no link(Mark as assumed answered) logo abaixo do titulo da sua discussão.

Grato

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Bom dia, Luis Felipe!

Chegaste a olhar a thread: ?

Ela me parece apresentar o mesmo erro que você menciona, veja se esta liberado e te atende a nota mencionada pelo numero 2085411.

Att.

Karen Rodrigues

luisbarros
Participant
0 Kudos

Oi Karen, bom dia,

Já tinha olhado aquela thread, mas os erros são diferentes. Naquele caso, a tag <vOutro> não existia nos valores de item. No meu caso, o erro é que os valores são inconsistentes: na parte dos itens, o valor é sem impostos, mas na parte de header, o valor contém os impostos.

Além disso, esse cliente ainda está na versão 2.00.


De qualquer jeito, vou dar uma olhada na nota, talvez possa ajudar.

Obrigado,

Luis

Former Member
0 Kudos

Deveria ter perguntado antes de supor que seria a versão 3.10

Esta validação vem da N.T 2011.004  e a soma das tags de outros valores a nivel de item (infNFe - prod - VOutro) não são iguais aos valores a nivel de header na tag de outors valores (infNFe - total - ICMSTot - VOutro).

Chegaste a verificar esta regra?

Att.

Karen Rodrigues

luisbarros
Participant
0 Kudos

Oi Karen,

Primeiramente, muito obrigado pelas respostas.

Já olhei sim essa regra. E é justamente por isso que não entendo porque em infNFe - Prod - vOutro o valor usado é sem os impostos (J_1BDYLIN - NETOTH) enquanto a nível de header em infNFe - total - ICMSTot - vOutro o valor usado é com impostos (J_1BDYDOC - NFOTH).

Na minha opinião, o erro que estou encontrando é justamente por essa inconsistência.


Obrigado,

Luis