cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro validação assinatura - Transferência XML 3.10

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia pessoALL,

Feliz tudo para todos.

Estou com um problema de validação de assinatura digital para todas as notas de transferência para versão xml 3.10.

Passos verificados:

  1. Entrada NFE_IN na strust para saber se faltava algum certficicado para validação da assinatura - OK não está faltando
  2. Verificando a estrutura do XML se está invalida - OK - Não está invalida
  3. Verificando a estrutura interna do XML - OK

Alguem já teve esses problema?

Digest value igual ao do recebimento da sefaz.

Erro no monitor inbound sobre o Digest Value

Att,

Ricardo Viana.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Viana,

Incoming não é bem minha área... MAs eu já vi clientes que resolveram problema similar com uma nota de BASIS,  2044281 - CL_SEC_SXML_DSIGNATURE VERIFY_XML: Inclusive C14N.

att,

REnan

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Renan,

Obrigado.

Vou verificar essa nota.

Abs


Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Oi Viana

minha sugestão.. configure o sistema fazer a validação por referencia ou mesmo desative pois é uma transferência e nem haveria necessidade de validar status bem como assinatura.

E, com calma... olhe no dev. Acho que é bug!

Abraço

Eduardo Chagas

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Chagas,

Da para desativar a validação da assinatura digital no processo de Transferência, certo ?

Considerando que não é necessário.

Att

diegofrozza
Participant
0 Kudos

Ricardo,

Sim, pode desativar a validação da assinatura. Como é uma transferência não vejo problema nisso. E no pior dos casos, não querendo desativar tu pode criar um job e passar todas de forma automática. Mas a melhor forma é desativando.

Att

Former Member
0 Kudos

Sim Viana.

Eu não vejo sentido ter ativado tanto a verificação da assinatura como a validação do status de autorização para transferências visto que o mesmo foi assinado e transferido via BD bem como não seria possível lançar uma entrada caso a saída tenha sido cancelada.

Mas quem tem que dizer isso é o cliente/responsável pela área fiscal.

Se o cliente não quiser desativar você pode alterar o método de verificação para ser por referência. Isso você define na atividade: Define Control Parameters for Process Steps parâmetro SIGVALID com o valor 1.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Bom dia Viana,

Da uma olhada na /XNFE/INNFEHD-DIGVAL qual o valor que está lá.

Normalmente o DIGVAL vai aparecer em 2 lugares no XML. O <DIGESTVALUE> que é criado qdo a nota é enviada para SEFAZ e o <DIGVAL>, campo opcional, que é retornado qdo a nota é autorizada

dentro da tag <PROTNFE>

Pegamos inconsistências aqui, mas era SP14, no SP17 não tivemos mais esse problema.

Abraço

Felipe Leonel Ramasco

SAP MM/GRC

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Ola Ramasco,

Verifiquei, existe o valor preenchido mais está em Hex.

Vou verificar a nota

Obrigado.

Att,