cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Condição de Pagamento 10% a vista e 90% FINAME

smonteiro
Explorer
0 Kudos

Boa tarde Pessoal, aqui na empresa estamos com uma tarefa que temos que configurar uma condição de pagamento que 10% é pago a vista e os outros 90% é pago pela conta do FINAME, alguém sabe se é possível realizar essa parametrização?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Samuel

Como assim? Qual a sua expectativa? Pergunto pois o pagamento referente a última parcela irá depender da liberação do finame e o prazo pode variar bastante.

Abraço

Eduardo Chagas

smonteiro
Explorer
0 Kudos

Eduardo, consegui resolver aqui, a questão que estava esbarrando era justamente a data da parcela paga pelo finame que não tem dias definidos definimos que seria 90 dias.

O que eu estava querendo era 10% da condição de pagamento iria pagar a vista para o fornecedor e os 90% o finame iria pagar para o fornecedor, pensei que teria algo a mais para ser tratado nessa condição. Mais o que fizemos, foi criado uma condição normal com 10% a vista e os 90% do FINAME para pagamento com 90 dias, assim quando o FINAME pagar o fornecer faremos um lançamento manual na conta do FINAME para fechar esses 90%.

Não sei se fui claro.

Att,

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Pelo processo de FINAME vc trabalha com duas contas: Fornecedor de produtos ou serviços, e Fornecedor FINAME.

O valor total a ser pago ao banco deverá ser dividido na proporção de 10% e 90% respectivamente. Sendo assim vc teria que criar 2 faturas, se for em dados mestres diferentes. Ou uma fatura com condição parcelada.

Como vc fez na OBB8 e OBB9? Criou 2 condições na OBB8 definiu e proporção 10 para 90 na OBB9?

smonteiro
Explorer
0 Kudos

Na OBB8 criei uma condição de pagamento e na OBB9 essa condição se divide em 2 partes com 10 e 90%.

Answers (0)