cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

XML com recebimento de mais de 1 pedido

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Atualmente estamos com um problema para receber um XML que tem por exemplo 2 linhas e cada 1 dessas linhas e referente a um pedido de compra.

Alguém sabe me informar se existe uma solução standard?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Sim, tenho como exemplo 1 PO que tem 3 linhas, 2 linhas são para mesmo pedido e 1 linha para outro pedido, conforme o print abaixo.

Porém no momento de criar o recebimento ela apresenta o erro abaixo.

former_member203887
Active Participant
0 Kudos

Olá Cassiano,


Infelizmente, esse cenário de 1 XML para "N" Pedidos de Compra/Scheduling Agreements não é suportado.


Abs,

Vinícius Ferrari

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Cassiano, tudo bem?

O erro de "Partição de recebimento não suportado" erro é gerado quando os Pedidos atribuídos possuem entre si valores diferentes nos campos:

-Incoterms (qualquer um dos dois campos)

-Endereço (caso o usuário tenha alterado algum dado da aba Endereços do Pedido, o sistema gera um novo registro de endereço que diverge do registro do endereço do cadastro do fornecedor, armazenando no campo EKKO-ADRNR)

Casos esses campos sejam iguais, o GRC conseguirá criar a Inbound Delivery para pedidos diferentes para um mesmo XML.

Faço o teste, compare os campos INCO1, INCO2 e ADRNR da tabela EKKO, eles devem possuir alguma diferença.

Abraço

Maílson Santana

Answers (6)

Answers (6)

Former Member

Oi Cassiano

Esse cenário não é possível com o standard. Observe que a tag de pedido é unica por item no XML... como você imagina automatizar o recebimento desta forma?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Sim, tenho 1 XML com 3 itens e 2 itens e referente a um pedido de compra e 1 item referente a outro pedido de compra.

Porém quando vou gerar a Inbound esta me dando o erro que não e possível split para remessa.

Former Member
0 Kudos

Cassiano

Implantamos o GRC-Inbound (NFe) e estamos com o mesmo problema relatado no post.

Poderia informar qual foi a solução?

Grato

Mauro Ferraz

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Mauro,

Eu estava com mesmo problema aqui na empresa, no meu caso identifiquei que o problema estava no grupo de transporte de um dos materiais informado no meu pedido de compra, percebi que estava diferente dos demais, então fiz alteração colocando igual os demais "0001" e recebimento foi criado com sucesso. Segue abaixo imagem:

Espero ter ajudado.

Former Member
0 Kudos

É que a forma como o Cassiano colocou está confuso.

O que não é possível é 1 item do XML para mais de um pedido/linha.

Pelo que dá a entender pela imagem... você tem 3 itens no XML e cada um faz referência a 1 pedido/linha o que é perfeitamente aceito.

Dê uma olhada nos comentários do Former Member

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Caros colegas,

É possível sim fazer um recebimento no GRC relacionando um xml a mais de um documento de compras.

Lembro que já havia feito esse teste no começo da fase de realização aqui do projeto e meu colega Felipe Prisco, que havia implementado há mais tempo em outro cliente, havia me informado na época que esse problema fora solucionado no ano passado, se não me engano.

De qualquer forma, preparei o cenário novamente e permanece com o mesmo comportamento (OK), dêem uma olhada nos anexos que postei, pls.

Pela mensagem que o Cassiano mencionou, fui na SE91 e vi que essa mensagem de erro é exibida na chamada da funcão J_1BNFE_CREATE_INBOUND_DELIV, relacionada a esse link de N pedidos para um xml na criação da Inbound Delivery.

Nessa função, vi menção às notas 1836028 (Enable Item-Related Messages) e 1737924 (NF-e incoming: Inbound delivery split is not supported).

A primeira, não me parece resolver o problema, porém, a segunda, pode ser que resolva, pois tem relação direta a esse problema.

Caso ainda o problema persista, peça ao ABAP para colocar um loop infinito no começo da função (há abertura para colocar enhancements bem no começo e umas 100 linhas para baixo), rode o processo no GRC que parará nesse loop dentro da função. Depois faça o debug da função via SM66 que você terá mais pistas do que pode ser. Não sei se pode estar faltando alguma configuração também referente à criação da Inbound delivery, acredito que não, mas não custa checar qual a consistência que o programa está fazendo, no caso.

Abs,

Sola

Former Member
0 Kudos

Boa tarde, Cassiano!

Na verdade, pode-se associar cada linha do XML a uma PO/ SA diferente.

(Não sei se conseguirá ver direito a figura que anexei)

Se o fornecedor enviar a PO/SA e item também não há problemas, uma vez que essas tags são item level.

Tem como fazer manual ou automaticamente.

O que não há como é o contrário: 1 item do xml para 2 PO/ SA.

É esse o seu caso?

Abs,

Sola

Former Member
0 Kudos

Mais a tag de pedido sendo única por item, eu não poderia ter 2 itens do xml e cada um desses itens ter uma tag com um pedido diferente?