cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

CT-e - Incoming Automation.

Former Member
0 Kudos

Boa noite.

Eu encontrei alguns materiais da SAP sobre automação de entrada de CT-es, e vi que a SAP disponibilizou 2 processos, o processo Basico, que permite configurar a entrada do XML e armazenamento do mesmo na base do GRC, e o processo Flexivel, que permite o desenvolvimento de BADis para realizar a integração do CT-e / DACTE recebido pelo GRC com o ECC, criando um processo automático no ECC conforme a necessidade da empresa, gerando uma MIRO automática por exemplo.

Eu gostaria de saber se isso é tudo que há disponível atualmente para automatizar a criação da MIRO, através de desenvolvimento de BADis, ou se a SAP liberou recentemente alguma possibilidade de automatizar o processo de criação da MIRO utilizando apenas customizing, sem precisar de desenvolvimento.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Cleber

É possível fazer a automação pelo standard porém você precisa ter o LES implementado gerando documento de transporte e custo de frete.

Veja mais no help...

Automação de CT-e

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Eduardo!

Obrigado pela resposta, mas eu havia visto esse link ontem antes de abrir a tread, e pelo que ele diz, o que seria configurável é o processo Básico, que consiste apenas em receber e armazenar o XML, mas para automatizar a criação da VL31N e MIRO no ECC, que é o que a área de negócios aqui deseja, seria necessário implementar o processo Flexível, que consiste em desenvolver implementações via BADis.

Seria isso, não é? Caso seja possível configurar ao invés de implementar as BADis para realizar a VL31N/MIRO, você teria um link com um passo a passo do customizing a ser feito?

Abraço,

Cleber.

Former Member
0 Kudos

Oi Cleber... o processo de automação com o LES e o TM também são por configuração.

Mas se entendi você não quer usar o LES. Ai neste caso sim... o jeito é partir para o processo flex e toda a automação é feita via badi mesmo!

O que eu gostaria de chamar a atenção sua é que o XML não contém numero de pedido de compra então vc precisa avaliar como irá processar os arquivos.

Abraço e boa sorte!

Eduardo Chagas