cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Tag <dhEmi> hora UTC

Former Member
0 Kudos


Boa tarde,

Estamos com problemas ao gerar o XML para região AM.

Quando emitimos uma NFe de AM, ao invés de trazer na tag -04:00, traz -03:00.

Ja alteramos a planta e o usuario de criação e numeração da NFe para time zone com configuração -4h e ainda sim no XML sai errado. No ambiente GRC e no ECC a hora do sistema está UTC e default time zone CST (tabela TTZCU)

Alguma configuração a mais a ser feita?

att,

Gizela

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Gizela

Por favor dê um feedback a thread e encerre  a mesma caso já tenha encontrado a solução.

Grato

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Não tem nada na badi modificando?

Former Member
0 Kudos

Chegou a olhar se as notas existentes? Existem algumas que tratam de problemas no time zone.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Bom dia Eduardo,

Na badi não tem nada não. Vou buscar notas pra ver se resolve o problema e dou retorno.

abs

Gizela

Former Member
0 Kudos

Eduardo,

Hoje temos tanto no usuario quanto planta origem o time zone da regiao (-4h) e hora do sistema como UTC. No GRC está UTC no sistema e CST do default.

Vendo as configurações acima, existe algo errado?

Saberia infomar como time zone é montado no XML? Quais campos ele utiliza pra determinar o UTC -3h, -4h, etc na tag <dhEmi>?

abs,

Gizela

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

Alguém com time zone diferente em plantas emissoras de NFe que possa compartilhar como está configurado no ECC e GRC para que no XML a tag <dhEmi> traga a conversão UTC correta?

att,

Gizela

0 Kudos

Olá Gizela.

Você tentou configurar a Filial com o Valor UTC-4 ? .

Em meu ambiente, minha unidade de autenticadora é Manaus. Então o GRC está configurado com UTC-4 e Filiais AM Idem.

Filial SP - UTC - BRAZIL  - 3

Verifique o Time Zone do GRC .. Função : /OSP/SYSTEM_TIMEZONE

Former Member
0 Kudos

Alexandre, boa tarde

No time zone do sistema GRC está UTC+0. Eu não achei onde fica por filial no GRC. Apenas encontrei time zone atribuido por região nas configurações Service Request.


Qual a tabela que encontro o time zone por filial e onde fica no GRC esta configuração? Acredito que eu não esteja com acesso para verificar.

Hoje temos emissão por SP, RJ, PE, SC e AM.

Att,

Gizela

0 Kudos

Gizela, boa tarde ! .

A Config para atribuir o Time Zone da Filial existe apenas no ECC.

Componentes válidos para várias aplicações --> Funções gerais de aplicação --> Nota fiscal --> Locais de negócio CNPJ --> Definir locais de negócio

Former Member
0 Kudos

No ECC as filiais já possuem o time zone UTC -4, sem regra do horário de verão, mesmo assim leva -3 no XML.

matheus_caldeira
Participant
0 Kudos

Bom dia Gizela.

Seu problema foi resolvido? Estou com um problema estranho aqui, será que pode me ajudar? Estou com o timezone BRAZIL configurado corretamente no meu sistema (UTC-3), mas meu sistema está criando o XML no horário UTC, inclusive a tag dhEmi fica com o horário e após isso -00:00.

Alguém pode dar uma luz?

Obrigado!!

Matheus Caldeira