cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

MIRO FRETE (ORIGEM EM TRANSPORTATION)

0 Kudos

Senhores, bom dia!

Tenho um cenário em meu cliente, onde eu recebo a Folha de Serviço que foi gerada pela VI01 (LES-TRA) para posteriormente efetuar a MIRO e efetuar o pagamento/escrituração do CTe.

Resumo:

Na criação do DC (VI01) foi efetuado um desenvolvimento para determinar o IVA de forma automática lendo o CFOP das Notas das Remessas que foram atreladas do Documento de Transporte (VT01N).

Após a leitura do CFOP identificou-se a necessidade de utilização de dois códigos de IVA, pois em uma das remessas o cliente tem direito a credito de icms e a outra não.

DT - tenho 2 Remessas

Remessa 1 - IVA com credito de icms

Remessa 2 - IVA sem credito de icms (Embalagem)

O grande problema é que o documento de Frete é gerado apenas com 01 item e uma Folha Serviço.

Porém no momento da MIRO preciso utilizar os dois códigos de Impostos para efetuar a escrituração/tomada de credito corretamente.

Tentamos criar o documento de frete com dois itens, porém o valor do Frete fica duplicado.

O ideal seria criar o DC com um item de custo de frete por remessa, desta forma na outra ponta do processo (MIRO) não teria esse tipo de problema.

Agradeço por qualquer ajuda.

Lincoln Malzone

SAP MM

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member209197
Active Participant
0 Kudos

Olá Lincoln.

Eu acho que existe uma questão funcional para ser esclarecida nesse post.

Em muitos casos quando existe uma situação tributária que modifica a escrituração do CTe é necessária a emissão de mais de um CTe então para que ele siga a tributação da NFe.

Mas acho que esse não é o seu caso.

Independentemente de você estar mencionando embalagem retornável ou não, seu produto predominante aqui gera crédito, então acredito que você tenha crédito do valor nominal do frete.

Por favor valide com o fiscal o requerimento primeiro.

Abs

André

Answers (3)

Answers (3)

0 Kudos

Olá Senhores,

Nós achamos melhor lançar situações assim em separado e manualmente.

Mas não consegui achar uma solução via transportation para solucionar este problema.

De qualquer forma agradeço pelas respostas.

Att

Lincoln Malzone

Former Member
0 Kudos

Oi Lincoln

Resolveu? Por favor dê um feedback na thread e se for o caso encerre a mesma.

grato

Eduardo Chagas

0 Kudos

Será que alguém já passou por esse cenário e poderia fornecer um help?