cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe 3.10 - Eventos

Former Member
0 Kudos

Senhores, boa tarde.

Estou passando por um problema no Evento do NFe 3.10 e gostaria de uma ajuda:

Quando um evento é disparado (por exemplo cancelamento) o mesmo vai até o SEFAZ executa com sucesso, retorna e executa a interface EVENT_nfeRecepcaoEventoResponse_IB sem erro, já olhei no monitor do PI e no monitor do GRC (pois como é assincrona pode não dar erro no PI mas gerar erro no GRC).

O processamento acusa execução sem erro. Pelo menos pela tcode SXI_MONITOR é isto que consigo ver.

Mas no monitor web de nota o evento fica com status amarelo e com descrição "Esperando resposta evento cancelamento", texto "Foi recebido evento de cancelamento. NF-e transferida para proc.cancel."

Na aba Eventos aparece o retorno do SEFAZ como 135.

Alguém poderia me ajudar?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Obrigado pela ajuda,

Encontramos a solução para o erro.

O problema estava no mpdulo J_1BNFE_EVENT_IN.


Haviam objetos na nota "1711095" que não existiam no módulo e foi necessário aplicá-los.


Abs.

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Encontrei o erro mas não a solução, o evento está indo para o SEFAZ com codigo 110111 e status 135.

O mesmo está retornando sucesso no cancelamento mas quando o grc tenta devolver o erro para o ecc, o mesmo retorna:

O evento 110111 não está atualizado como Carta de Correção no customizing

No GRC na spro o event 110111 está cadastrado com 1.00

No ECC estão cadastrado corretamente como 110111 e Cancelamento

Agora, por que está associando o 110111 como Carta de Correção se em ambos ambientes a Carta de Correção está associada ao codigo 110110.

Alguém poderia me ajudar?

aust
Participant
0 Kudos

João,

Verifique se a SM30 J_1BNFE_EVEMAPV está configurada corretamente:

Veja a nota 1711095 - NF-e: Cancellation as Event

abraços,

Former Member
0 Kudos

João, qual a versão do seus SP?

O meu GRC estava com esse comportamento também, mas apliquei algumas notas para outros problemas parou de acontecer isso.

Estou no SP 17 + notas SP18 e SP19.

abs