cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFE 3.10 - Preenchimento tag vAFRMM

Former Member
0 Kudos

Olá, estou abrindo este tópico pois não consegui encontrar exemplos para o preenchimento desta tag. Meu cenário é simples, as notas de importação são criadas via J1B1N. Entretanto, aparentemente não há campo específico para preenchimento do valor da AFRMM (Adicional ao Frete para

Renovação da Marinha Mercante) na referida transação.

Alguém que tenha passado por este problema poderia compartilhar a solução?

Obrigado!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde Rodrigo

Este novos campos só irão aparecer na J1B1N(Writer) se a versão do SAP de seu cliente for igual ou superior ao 605, caso contrário será necessário desenvolvimento.

Att,

Marlio Dias Junior

Former Member
0 Kudos

Olá Marlio, obrigado pela resposta.

O cliente em questão está na 6.04, portanto terei que partir para o desenvolvimento. A ideia da discussão aqui é tentar ganhar algum tempo repetindo alguma estratégia que alguém já tenha implementado com sucesso.

Abs.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde Rodrigo

Neste seu cliente já não tem uma ABA onde eles ja preenchem os outros dados requeridos na importação, pois tive um caso como este e criamos os campos adicionais requeridos e populamos esta informação no xml no IF_EX_CL_NFE_PRINT~FILL_IMPORT.

Abs

Former Member
0 Kudos

Marlio, você usou o que, exatamente? Screen Exit? Teria alguma documentação para compartilhar?

Obrigado!

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi,

Para preencher este campo deve ser usada a BADI CL_NFE_PRINT, método FILL_IMPORT. O nome do parâmetro é OUT_IMPORTING_DI e o campo é  MARITIME_FREIGHT.

att,

Renan Correa

Former Member
0 Kudos

Oi Renan, obrigado pela resposta. Mapear o valor para a estrutura de saída está claro para mim. Entretanto, meu problema está em saber de onde irei extrair este dado SAP?

Aparentemente do release 605 em diante foi criado um campo na parte de DI na J1B1N para que o usuário informe o valor, mas eu estou na 604.

De qualquer forma, obrigado!

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oie,

Sim, a partir do 605 existe esse campo em uma tabela. Do 604 para baixo é necessário armazenar a informação em tabela Z, buscar de legado ou guardar em um campo Z numa tabela standard.

att,

renan

Former Member
0 Kudos

Renan, você por acaso saberia me dizer qual é a nota que cria esse campo?

Obrigado!

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rodrigo,

A introdução dos campos está na SAP Note 1933985 [3.10] NF-e new layout 3.10. Repare que está na versão 9 então vale você revisitar tanto a nota quanto os anexos dela com prerequisitos e passos manuais, pode estar faltando algo.

Tem também estas duas:

1933986 [3.10] NF-e new layout 3.10

2037659 [3.10] NF-e rejection 332: Blank CNPJ in Import tags

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Fala Da Rós, tudo bem?

O campo em questão foi incluído nas estruturas. O problema é a inclusão dele na J1B1N que só acontece a partir do release 6.05 (O cliente em questão está no 6.04).

Obrigado!

Rodrigo.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rodrigo,

Entendi o ponto. Mais ainda com a ajuda do Renan / Gustavo:

http://scn.sap.com/community/portuguese/sped-and-nf-e/blog/2014/12/15/diferen%C3%A7as-na-solu%C3%A7%...

Regards, Fernando Da Rós