cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Problema Retorno Lote NFe status 04 mesmo com retorno da NFe OK

Former Member
0 Kudos

Galera, boa tarde.

Após a aplicação do SP18, começamos a evidenciar um problema onde o lote das notas fica sempre com status 04, mesmo as notas tento retornado corretamente para o SAP.

Até ai não tinham muitos motivos para preocupação, mas o que está causando prolema é que pelo fato desses status não estarem totalmente atualizados no GRC, quando uma nota volta com erro e é feita a solicitação de Inutilização essa chamada não é executada no GRC e não aparece o 'Skip NF-e' no monitor de NFe.

Debugando o código verifiquei que o problema está sendo causada por um select na tabela /XNFE/OUTHDSTA onde não é encontrado uma entrada especifica e o programa para. Quando forcei a passagem desse ponto, a inutilização foi enviada e o ''Skip NF-e' apareceu no monitor.

Alguém já passou por esse problema e sabe uma nota que possa corrigi-lo? Já vi em outros posts falando em marretar a tabela, mas desde segunda feira está ocorrendo esse problema com todas as notas de produção.

Ah, isso ainda é para o layout 2.00.

Obrigado.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

0 Kudos

Boa tarde

Também estamos com o mesmo problema e ainda sem solução!

Obrigado,

Christian

Former Member
0 Kudos

Oi Mateus

Acho que tem que ver o motivo da não atualização do status. Essa tabela que vc mencionou não é válida para o layout 2.0.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Bom dia Eduardo.

Então, para o caso da tentativa de inutilização, essa validação que o programa faz eu peguei na funçao /XNFE/OBNFE_SET_STEPRESULT. Nela é feita a chamada da função /XNFE/OBNFE_READ onde é retornado a tabela  lt_hdsta. Após isso é feito um READ TABLE  procurando um status especifico e caso não encontre ele cai numa mensagem de erro.

"301 - Error in global table &1"

Após sua resposta eu não consegui debugar mais para pegar outras informações, mas esse foi o ponto onde eu cheguei...

Sobre ele não usar essa tabela na 2.00, essa tabela está com 5k de registros e em produção não temos nada de 3.10 ainda configurado ( nem no GRC e nem no SAP).

Obrigado.