cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

CT-e Incoming - Processo CTEOUTLE

0 Kudos

Pessoal boa tarde,

Estou fazendo a implementação do CT-e incoming para o processo CTEOUTLE.

Fiquei com uma dúvida nesse processo: Como o sistema consegue encontrar a PO de fretes e a folha de serviços para o CT-e que será escriturado, visto que no XML não há a informação do PO?

Percebi que antes do SP14, só era possível fazer a automação da entrada de fatura via desenvolvimento, usando as BADIS disponibilizadas no processo CTEFLXBL para os métodos: STEP_BEFORE_DACTE e STEP_AFTER_DACTE. Portanto via uma lógica, era possível saber para cada nota referenciada no XML, qual era o documento de transporte e dele conseguir recuperar as informações do PO e da folha de serviços. O processo CTEOUTLE segue mais ou menos a mesma idéia?

Acredito que em algum momento o sistema compara o XML com o PO.

Obrigado pela ajuda,

Assis

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member203887
Active Participant
0 Kudos

Olá Assis, bom dia!

No geral, é isso mesmo!

No processo, fazendo o tracking do documento de transporte, que levará você ao documento de custo, você conseguirá encontrar a PO e a Folha de Serviços. Vide tela abaixo:

Abraços,
Vinícius Ferrari

0 Kudos

Vinícius bom dia e obrigado pelo retorno,

Percebi na documentação do processo (CTEOULE) que há o step 5 - "Transport Confirmation", essa etapa é manual. Nessa etapa, o documento de transporte é informado manualmente e aí que ocorre "tracking" do documento de transporte a qual você se refereiu acima?

Desculpa insistir na pergunta, mas nos meus testes eu ainda não cheguei nessa etapa.

Assis

Former Member
0 Kudos

Oi Assis

Essa etapa é para confirmar que o carregamento foi entregue. Ou seja, a partir deste ponto você poderia lançar a fatura. A vinculação com a folha de serviço já ocorreu antes (na etapa 3 CTEOLVAL)

Abraço

Eduardo Chagas

0 Kudos

Oi Eduardo, obrigado pelo retorno,

Step 3: Validation for CT-e for NF-e Inbound with LES (Technical name: CTEOLVAL)

"Actions in Step 3: Validation for CT-e for NF-e Outbound with LES (technical name: CTEOLVAL)

Como o nome do passo é: Validation for CT-e for NF-e Outbound with LES (Technical name: CTEOLVAL), acredito que pela chaves das NF-e, que estão o XML, o sistema irá conseguir identificar qual folha e qual pedido de compra pertence o ct-e, correto?


Assis






Former Member
0 Kudos

Assis, Tudo bem?

No seu caso o GRC identificou qual pedido e qual folha pertence ao CTe?

Tenho um cliente que gera um pedido por dia para cada transportador, então nesse caso posso ter várias folhas de medição para um mesmo pedido de frete.

A solução funciona para esses casos também?

Grato

Lucas

Answers (0)