cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe 3.10 - Problem in called ERP system: JCO.Server could not find server function 'J_1B_NF E_STATUS'

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Senhores(as);

    Estou implementando a 3.10 com um legado que emite a NFe e depois passa os dados para a /xnfe/outnfe_create (atravéz de uma RFC Z no GRC) que usa o processo SAP para validar e enviar a NFe a Sefaz. Estou recebendo o erro no monitor GRC "225 - Rejeição: Falha no Schema XML do lote de NFe" e no histórico dessa NFe tenho o erro "Problem in called ERP system: JCO.Server could not find server function 'J_1B_NF E_STATUS'".

   Como também temos a NFe standard SAP, comparei um XML aprovado da NFe SAP com a XML gerada com os dados do legado e verifiquei que não aparece a tag nfeProc:

XML emitida standard SAP:

XML gerada com os dados do legado, a tag nfeProc está ausente:

Alguém sabe o quê poderia estar gerando este erro na transformação ??

Att;

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi José,

O problema está um pouco confuso.

Primeiro, a rejeição da Nfe com o erro 225 aponta que os dados montados pelo GRC não estão corretos de acordo com a estrutura da NFe. Há uma grande probabilidade de que os dados passados pelo legado estejam incompletos.

Sugestão1: Pegar o XML e validar no site da SEFAZ RS para ver se aparece algum detalhe a mais. Se não tiver nenhum indício então terá que validar manual campo a campo.

Segundo, este segundo erro parece estar ocorrendo no momento de chamar o legado para passar um retorno. Para trabalhar com sistemas externos no GRC é preciso implementar uma Badi para indicar ao GRC que é um processo third-party.

Terceiro, a tag NFeProc só existe em uma NF-e autorizada, pois esta "TAG" inclui os dados do processamento pela SEFAZ. Se a nota fiscal é rejeitada, não existirá essa tag.

att,

Renan

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

O teste da xml não adiciona mais nenhum detalhe. Será que tem alguma Badi no GRC pra ser configurada para passar os retornos da SEFAZ ?? A função J_1B_NF E_STATUS também é usada quando temos sistemas no-sap ??

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oie,

A função J_1B_NFE_STATUS não é chamada para ERP não-SAP. Nesse caso você deve implementar a BADI /XNFE/BADI_RFC_EXTERN, método rfc_extern_call para que seja identificado que você não irá chamar um ERP SAP.

att,

Renan

Answers (0)