cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro IPI Devolução (610: "Total da NF difere do somatório dos Valores compõe o valor Total da NF..")

alex_dias2
Explorer
0 Kudos

Caros, boa tarde

Estou com problemas no layout 3.10 para o processo de devolução para o fornecedor via TCode MIRO, a SEFAZ está rejeitando as NF´s com a mensagem:

610: "Total da NF difere do somatório dos Valores compõe o valor Total da NF..")

Já aplicamos as Notas 2069238, 2072928 e 2079944. inclusive com referência as observações para a Nota 2079944 conforme outro post, porém o erro continua. A divergência dos valore é justamente o valor do IPI em outras bases, alguém passou por este erro?

Agradeço antecipadamente

Alex

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

edgar_nagasaki
Contributor
0 Kudos

Alex,

Certifique-se de popular, através da BAdI, método FILL_ITEM, os valores dos campos docnum, itmnum, vipidevol e pipidevol (todos da tabela interna out_item) p/ o seu cenário, que deve ser doctyp '6' (retorno) e direct '2' (entrada). O valor de pipidevol você encontrará na estrutura in_lin e o valor, vipidevol, na in_tax p/ o condition type definido.

Att.,

Edgar

edgar_nagasaki
Contributor
0 Kudos

Alex,

Um ponto novo que encontramos hoje, e este não invalida os expostos acima, é que algumas notas geradas a partir da MIRO foram criadas sem o percentual de devolução (campo 'Quantity returned (%)', aba do item, J1B3N) e, sendo este um campo chave no preenchimento das tags de devolução de IPI (não são preenchidas caso o valor seja zero), verifique se o mesmo está sendo preenchido. Ainda estamos investigando este ponto porém já percebemos que em notas writer este é automaticamente calculado/preenchido após se informar o número/item do documento original porém, como explicado acima, o mesmo não ocorrer quando criado a partir da MIRO.

Att.,

Edgar

alex_dias2
Explorer
0 Kudos

Olá Edgar

Isso mesmo, verificamos hoje que não estava preenchendo o percentual via MIRO.

Muito obrigado

Att.

Alex Dias

Former Member
0 Kudos

Edgar / Alex

Poderiam ajudar?

Estou com o mesmo problema na aprovação de uma nota de devolução devido a mensagem 'Total da NF difere do somatório dos Valores que compõe o valor Total da NF" e de fato vejo no XML que as tags referente os valores de IPI NÃO estão preenchidos (apesar de estarem preenchidas na MIRO).

Qual a solução para que este campo 'percentual' (quantity returned) seja preenchido automaticamente? Não encontrei ele aqui na aba na J1B3N conforme sua indicação...

Grato pelo pronto retorno,

Paulo Lima

ptesare
Discoverer
0 Kudos

Oi Paulo,

Estou enfrentando o mesmo problema, você conseguiu uma solução?

Quando gero a NF o quantity returned é preenchido automaticamente, porém no xml as tags de IPI não estão zeradas mesmo que na MIRO  os valores estejam preenchidos corretamente.

Former Member
0 Kudos

Olá Priscila, Como vc corrigiu o problema? Obrigado! André.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Priscila

Na época da NFe 3.10 me lembro que tive que ajustar isso via Badi (CL_NFE_PRINT) para carregar os valores corretamente, neste cado no metodo FILL_ITEM

Me lembro que peguei isso via debug verificando quais campos não estavam sendo carregados para o xml

Exemplo:

MOVE-CORRESPONDING in_xml_item TO out_item.

out_item-docnum = in_lin-docnum.
out_item
-itmnum = in_lin-itmnum.
out_item
-pipidevol = in_lin-pipidevol.

Não sei se é este exatamente o seu caso, tive que ajustar desta forma por conta do support package do cliente.

Espero que isso ajude de alguma forma.

Att.

Alex Dias

thiago_moya2
Explorer
0 Kudos

Priscila, segue solução, meu post é o último:

Mesma solução que o Alex Dias propôs.

Devolução do IPI - vIPI não está sendo enviado para XML - NFe 3.10

ptesare
Discoverer
0 Kudos

Olá pessoal,

vou tentar esta solução acredito que vá funcionar sim, pois o caso é justamente este pelo que analisei até o momento.

Muito obrigada!

Answers (0)