cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Inutilização NFe

Former Member
0 Kudos

Estou em uma empresa onde ao gerar uma fatura a mesma foi rejeitada pela Sefaz "533 - Rejeição: Total da BC ICMS-ST difere do somatório dos itens". O usuário escolheu a opção "Estorno antes da autorização" onde no histórico temos o status "Convertido p/modo exceção/estornado antes da autorização" e a tabela J_1bnfe_active esta da seguinte forma:

EtapaStatus doc.St.comun.sistemaEstornado
3Vazio5X

No GRC não foi gerado nenhum evento de cancelamento para a Sefaz e ao clicar na opção de gerar estorno o mesmo dá um erro dizendo que o status não está como autorizado eu rejeitado. Como eu faço para inutilizar essa nota na Sefaz ?

Obrigado

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Ola Fabricio


Por favor dê um feedback na discussão e se for o caso encerre a mesma selecionando Correct Answer e/ou Helpful Answer para as respostas que lhe ajudaram.


Saiba mais sobre como encerrar uma discussão no link abaixo:

http://scn.sap.com/community/portuguese/blog/2014/06/23/encerrar-uma-discuss%C3%A3o-todos-devemos-fa...


Grato

Eduardo Chagas

[Moderador SCN]

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde Fabricio

Acredito que já tenha resolvido o seu problema...

Aqui na empresa que trabalho, após converter para "Estorno antes da autorização" na J1BNFE o DOC.Num fica com a Etapa do Processo Necessária "7 - Solicitar às autoridades autorização p/estornar/ignorar doc.".


O usuário deverá selecionar a linha referente ao Doc.Num., ir no Menu "Documento fiscal" na opção "Enviar", assim será gerado uma Inutilização para essa NF-e, Inutilização essa que será enviada para o SEFAZ, desta forma, não irá ficar com a numeração "pulada" referente a NF-e no SEFAZ.


Espero ter ajudado.


Abraço.


Giovani Dal Prá de Oliveira