cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

HELP - Erro 225: Falha no Schema XML

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde Pessoal,

Estamos com o problema abaixo, veja se tem situação semelhante em algum cliente de BH ou outro estado.

O Usuário fez alguns testes forçando um erro na placa. A nota não aprova porém retorna um erro de falha no schema do xml, porém de alguma forma retorna um erro pro GRC que o mesmo não atualiza o monitor com esse erro, dessa forma o processo trava, não conseguem fazer mais nada com essa nota.

Esse tipo de cenário foi validado na semana passada, forçando um erro e depois foi corrigido e reenviado, porém quando o GRC envia pra SEFAZ, da se entender que a SEFAZ retorna algo diferente, causando erro na mensagem do PI, dessa forma o monitor não é atualizado com o erro 225 que seria  o processo, mas com erro de sistema, visto na SXI_MONITOR.

Entendemos que se isso fosse um problema do PI não aprovaria nenhuma nota, emitimos uma sem erros e aprovou. A que deu erro era na placa da transportadora e só conseguimos identificar olhando o xml dela no SEFAZ de RS.


Alguém já passou por situação semelhante ?

Obrigada,

Loraine Sant´Ana

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Loraine,

As falhas de esquema sempre disparam um "lado obscuro" de alguns aplicativos, lembro que algumas secretarias retornavam um 255 na própria mensagem de erro e o ABAP proxy não conseguia processar.

Resumindo: Deve-se fazer o possível para não cair nas falhas de esquema.

No SAP NFE isto é papel do validador. Ele não faz uma validação XSD mas sim uma de negócio evitando inclusive a necessidade de se criar XML. Isto funciona muito bem, mas tem um detalhe. Nunca foi objetivo portar 100% das possibilidades da validação XSD para as regras do validador então haverá sempre casos onde isso ainda pode ocorrer.

Como a placa é uma informação importante que pode facilmente ser informada errada, sugiro você abrir um ticket na SAP (componente SLL-NFE) solicitando melhorando o tratamento deste.

Atenciosamente, Fernando Da Rós