cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Aplicação notas XML3.10 - Erro Base Isenta ICMS (BX11)

0 Kudos

Prezados, Após aplicação de notas referente ao XML 3.10 estamos tendo problemas no cenário de vendas (Exportação), onde o calculo do ICMS é isento. Quando criamos uma ordem de venda com código de imposto marcado como isento, neste caso o sistema deveria gerar o valor na condition BX11 - BR: ICMS base isenta porem o sistema esta jogando o valor para a condition BX1E - BR ICMS ConheBasExc. Ao faturarmos esta ordem de vendas estamos tomando rejeição da SEFAZ 527, onde esta sendo validado o CTS do direito fiscal da operação x calculo do imposto. Alguém já passou por este erro após aplicação das notas XML3.10? Observações: 1. Todos os documentos anteriores a aplicação das notas estão com o calculo do imposto caindo na BX11 e a nota sendo autorizada pela SEFAZ 2. Com a aplicação das notas existe uma redeterminação na BADI que gera o arquivo CML de CST.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

0 Kudos

Pessoal,

Bom dia! Estou desde o dia que abri este fórum tentando resolver o problema e ate agora nada. Estamos abrindo um chamado na SAP em nome do cliente para tentar acelerar o processo. Caso alguém tenha alguma dica, desde já agradeço a ajuda. Caso consiga resolver este problema estarei postando a solução.

Abs.

0 Kudos

Pessoal, bom dia! depois de muito pesquisar e testar a única forma que consegui para resolver este problema foi retirando a condição "CONH" da pricing. Como não temos no cliente o processo de conhecimento foi possível retirar.

Abs.

Chigueo

Answers (1)

Answers (1)

silvawel02
Member
0 Kudos

Tivemos o mesmo problema em dois clientes. Corrigimos retirando a atruição do código interno CONHECIMENTO para aplicação V na condição CONH na J1BTAX -> Preparação da Condição -> Atribuição de Condições -> Atribuir Condições a Códigos internos.

Se essa linha estiver ativa para aplicação V toda a base do ICMS migra da base convencional para a base de conhecimento.