cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

GRC Inbound - Lançar fatura e NF-e ( ERRO )

0 Kudos

Boa Tarde Pessoal !!

Estou com um problema no GRC Inbound ... estou em um projeto de implementação, onde ambos ambientes (SAP e GRC) estão no ultimo SP.

Configurei um processo de Compras e realizei um cenário. No step do lançamento da fatura, após a entrada de mercadorias, o sistema simplemente acusa um erro :

" Lançar fatura e NF-e | Erro técnico no lançamento da fatura | Ocorreu erro no sistema ERP chamado" . ( sem mensagem de erro, somente isso)

Alguns pontos identificados:

- Não existe nenhum Dump no GRC e nem no SAP.

- Mesmo tendo um erro no GRC , o MIRO foi lançada ... e a nota fiscal escriturada ...  somente não existe o retorno para o Monitor Fiscal !

- RFC com perfil de SAPALL.

- o problema é na hora de retornar a MIRO, pois o  documento de mtarial e inbound delivery foi gravado corretamente.

- verifiquei a categoria de nota, item da remessa  .. tudo ...

Quando tento seguir o processamento da Nota fiscal pelo "Outras Funções => Continuar Processo"  .. ele troca o erro, informando que esse nota já foi lançada.

ERRO : Fatura 5105600118 já existe para NF-e 000890553-1

Para isso aplicamos as Notas, mas sem resultado ...

2008247 - NF-e incoming - New invoice cannot be posted when having reversed invoice for the same NF-e

1871994 - NF-e incoming: duplicate posting of invoices

Já debugamos aqui do inicio ao fim ... mas nada ... abrimos um chamado na SAP ...

Se alguém tiver uma dica ... fico Grato !

Atenciosamente,

Everton Esquia

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Everton

Por favor encerre a thread!

Grato

Eduardo Chagas

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Também estou com o mesmo erro, você conseguiu encontrar o motivo desse Erro técnico no lançamento da fatura?

0 Kudos

Fala Cassiano, blz ?

Cara o meu problema era a data de vencimento que consta lá no Local de Negócio. J_1BNFE_CUST3_4V - VALIDFROM.

O que acontece é que o GRC comunica com o SAP mas não recebe qualquer retorno.

Dá uma olhada na RFC de retorno também ...

se tiveres a disponibilidade de um ABAP, pede pra ele colocar um break point e buscar o processo na SM50  e adm > programa > depuração ...

No meu cenário ... onde eu estava simulando os processos em um sandbox ... o problema estava na tabela que mencionei acima ...

abraço

OBS: qualquer coisa, manda um e-mail que tento ajudar no que for ...

abraço