cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SAP 8.82 para SAP 9.0, SAP 9.1

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia pessoal,

Atualmente utilizo o SAP 8.82 na empresa, estava pensando mais para o começo do ano que vem fazer a migração para SAP 9.0 ou até o mesmo o SAP 9.1 (para esta versão tenho que esperar os add'ons nacionais terem versão funcionando).

Por acaso alguém já fez a migração da SAP 8.82 para o SAP 9.0? gostaria de saber se teve muitas dificuldades com os usuários, problemas em banco de dados, computadores, redes, etc.

Tenho uma maquina virtual rodando o SAP 9.0 PL13 onde sempre pego minha base atual na 8.82 e converto pra ela pra fazer alguns testes básicos, até o momento o que deu trabalho é alterar todos meus relatórios em Crystal Reports que utilizam documentos de makerting (pedidos, notas, etc) pra  testar o campo de cancelamento "CANCELED".

Um grande abraço,

Fabio

SAP 8.82 PL14 / SAP 9.0 PL13 (test) / SAP 9.1 PL2 (test).

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member209021
Active Participant
0 Kudos

Olá Fabio,

Ja fizemos algumas migrações da 8.82 para a 9.0 e não tivemos maiores problemas...

Com relação ao Crystal, apenas relatórios que são originais de versões bem mais antigas é que precisam de uma sincronização das tabelas ou selects para ajuste de alguns campos, e isso também já aconteceu comigo.

No mais, apenas os cuidados rotineiros, como backup, e testes em maquinas separadas antes de botar pra valer...

Abraço e boa sorte!

Answers (3)

Answers (3)

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Ola pessoal,

segue algumas observações dos problemas que ocorreu comigo na conversão do SAP 8.82 PL14 para SAP 9.0 PL15.

1) Update do software nos computadores/terminais

- Quase nenhum update deu certo, quando chegou no 3o computador descobri o motivo, o SAP tenta fazer update de vários componentes no modo automatizado, você não vê mas ele roda vários "setups" de vários programas diferentes, um deles é o "Microsoft C++ 2010 Runtime".

Antes de entrar no SAP no terminal pra fazer o update, eu comecei a instalar o runtime manualmente, entre na pasta "...\B1_SHR\Client\ISSetupPrerequisites\{83960519-644A-4722-BA7A-37D23C1D004F}" e instalei o programa "vcredist_x86".

Pronto, após instalar o runtime do C++, foi só entrar no SAP 8.82 que ele fazia corretamente o update para o SAP 9.0.

2) Erro contas a pagar e a receber Could not find stored procedure 'TmSp_SetBgtAccumulators_ByJdt"

Após vários testes na minha conversão "beta" do SAP 8.82 PL14 para o SAP 9.0 PL11 (e PL15 agora em janeiro), onde fiz vários procedimentos referente a compras, vendas, cadastros, mrp etc, tudo funcionou perfeito.

Após a conversão na base real (base quente) ontem, hoje trabalhamos tranquilamente, pedido de compra, nota fiscal de entrada,, ,pedido de venda, nota fiscal de saída, e validação de nota, e tudo continuava funcionando bem, mas ocorreu um erro bem estranho na baixa do contas à pagar e à receber.

Na conversão do banco, não deu erros e nem avisos, onde foi convertido com sucesso, mas por algum motivo a conversão do SAP 8.82 PL14 para o SAP 9.0 PL15 apagou a procedure abaixo, fazendo com que o sistema apresentasse erro na baixa do financeiro.

"Could not find stored procedure 'TmSp_SetBgtAccumulators_ByJdt'"

Após pesquisa na internet, encontrei no próprio fórum a solução.

http://scn.sap.com/thread/3468903

Para resolver o caso, segui o que estava no post acima, é só entrar em Ajuda, Suporte Desk, Restaurar, Restaurar Procedimentos Arquivados.


Não pode ter ninguém conectado no banco de dados para rodar esse procedimento, após a execução, o financeiro funcionou perfeito.

Abraço

Fabio

SAP 9.0 PL15 / SAP 9.1 PL3 (test)

Former Member
0 Kudos

Faltando 01 (um) mes para o Go Live optamos por V9 ao inves da V8. Tivemos receio de alguma customização ou relatorio ser afetado, visto que o sistema estava praticamente 100% parametrizado.

Mantivemos o backup e o ambiente virtualizado com Hyper-V na contigencia. Todavia, para nossa alegria, tudo ocorreu muito bem. O assistente do RSP identifica as necessidades e deixam o produto pronto para rodar.

Former Member
0 Kudos

Fábio boa tarde!

Migramos a versão do SAP da 8.82 PL08 para a 9.0 PL11 a 4 meses, está tudo rodando normalmente, como o Wagner disse somente tive problema em alguns relatórios porém após rodar a verificação do database todos voltaram a funcionar.perfeitamente, com relação aos usuários não tive nenhum problema.

Eric Massarioli