Skip to Content

Archived discussions are read-only. Learn more about SAP Q&A

SAP 8.82 para SAP 9.0, SAP 9.1

Bom dia pessoal,

Atualmente utilizo o SAP 8.82 na empresa, estava pensando mais para o começo do ano que vem fazer a migração para SAP 9.0 ou até o mesmo o SAP 9.1 (para esta versão tenho que esperar os add'ons nacionais terem versão funcionando).

Por acaso alguém já fez a migração da SAP 8.82 para o SAP 9.0? gostaria de saber se teve muitas dificuldades com os usuários, problemas em banco de dados, computadores, redes, etc.

Tenho uma maquina virtual rodando o SAP 9.0 PL13 onde sempre pego minha base atual na 8.82 e converto pra ela pra fazer alguns testes básicos, até o momento o que deu trabalho é alterar todos meus relatórios em Crystal Reports que utilizam documentos de makerting (pedidos, notas, etc) pra  testar o campo de cancelamento "CANCELED".

Um grande abraço,

Fabio

SAP 8.82 PL14 / SAP 9.0 PL13 (test) / SAP 9.1 PL2 (test).

Tags:
Former Member replied

Olá Fabio,

Ja fizemos algumas migrações da 8.82 para a 9.0 e não tivemos maiores problemas...

Com relação ao Crystal, apenas relatórios que são originais de versões bem mais antigas é que precisam de uma sincronização das tabelas ou selects para ajuste de alguns campos, e isso também já aconteceu comigo.

No mais, apenas os cuidados rotineiros, como backup, e testes em maquinas separadas antes de botar pra valer...

Abraço e boa sorte!

1 View this answer in context

Helpful Answer

by
Not what you were looking for? View more on this topic or Ask a question