cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

B2B Inbound - Mail Adapter - Office365

Former Member
0 Kudos

Pessoal, bom dia.

No PI tenho um cenário B2B Inbound.

O servidor de e-mail é o office365.

As configurações no PI são:

Informações sobre o office365.com

Meu problema é que o PI não consegue acessar/retornar os e-mails que estão no servidor de e-mail, ocorrendo o erro abaixo:

exception caught during processing mail message; java.io.IOException: unable to create a socket

Já verifiquei a thread http://scn.sap.com/thread/3447758 e a nota SAP 856599.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado,

Aroldo

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Bom dia Aroldo,

Eu estou conectando no mesmo servidor em um cliente com servidor do PI na Grécia e também obtive erro na porta POPS. Tente acessar o servidor via IMAPS usando a URL:

imaps://outlook.office365.com/Inbox

E mudando o Transport Protocol para IMAP4.

Meu Communication Channel está coletando e-mails assim(não digo que os outros parâmetros estão de todo corretos porque ainda não configurei o payloadSwapBean). Portanto, se continuar obtendo erro de conexão com a configuração acima, sugiro procurar fazer testes de rede (telnet no servidor na porta IMAPS ou POPS).

Att,

Tiago Marinho

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Tiago e Ricardo, obrigado pela ajuda. Infelizmente O PI faz relay com o servidor de e-mail. Fazendo um teste via telent no PI também acessa o servidor de e-mail. Fiz as configurações conforme o Tiago sugeriu e também continua ocorrendo o mesmo erro. O que tem de diferente é a versão do PI. O Tiago está na versão 7.4 e o PI que estou configurando está na versão 7.02. Um outro fato que me intriga bastante é que quando faço um teste utilizando o tcpgw é retornando o e-mail para o PI. Mas o retorno vem todo "criptografado". A configuração fica da seguinte forma: PI -> TCPGW  -> servidor de e-mail. O pior é que o PI conseguia ler o servidor de e-mail e agora não consegue mais. Atenciosamente, Aroldo

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Aroldo bom dia,

Poderia verificar com a equipe de infra se a maquina (hostname) está com permissão de fazer RELAY no servidor de e-mail ?

Desconfio que isso seja mais um problema de infra do que da sua configuração no adaptador de email.

Att,

Viana.