cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro Débito em Conta RFF0BR_D

former_member603880
Participant
0 Kudos

Olá a todos.

Criamos uma cópia do programa RFF0BR_D para executar na F110 o processo de débito em conta (meio de pagamento "G"). Ao final da execução, criamos uma solicitação de LC com razão especial 'R', mas não é criado o arquivo. Abaixo o log da execução:

Logo de erros:

F0272                    Seguintes docs.de pagamento/ordens pagamento não estavam contabilizados

F0273                    (Resultado da verificação de docs.de pagamento)

F0256                    Empr Doc.pgto./ordem pagamento

F0257                    1000 2000003346

F0274                    Os respectivos suportes de pgto.não foram criados

Alguém pode me ajudar com relação a esses erros e a não gravação do arquivo? Precisa de mais algum dado?


Abs,

Gabriel

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member603880
Participant
0 Kudos

Era um erro ABAP além de configuração errada na tela da variante:

A definição de um formulário é determinante para que o campo flg_selektiert não fique com zero e entre no form dme_brazil_du, mesmo que não seja utilizado.

Abs,

Gabriel

Answers (1)

Answers (1)

former_member603880
Participant
0 Kudos

Configuração do Meio de Pagamento:

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Oi Gabriel,

como funciona esse programa para meio de pagamento em débito em conta?

Você envia a cobrança para o banco via arquivo de remessa, e o banco devolve as baixas?

Com que critério o banco vai checar o depósito? É identificado? Se não for identificado não há como conciliar depósito em conta.

Sobre o arquivo gerado, você omitiu a informação mais importante do meio de pagamento. O programa de impressão. Verifique se está definido para ZDDFI_RFFOBR_D_COB.

Se estiver definido, e mesmo assim não gerar arquivo, refaça os testes para o programa standard RFFOBR_D. Dessa forma você irá verificar se o erro é o novo desenvolvimento.

abs

former_member603880
Participant
0 Kudos

Oi Marssel, também tô tentando entender esse processo. Peguei ele no meio e bichado...

Sim, mandamos um arquivo pro banco com um "nosso número" que o banco devolve ao efetivar o débito. No SAP, ao executar a F110, a partida AR continua aberta e cria uma partida memo com razão especial "R", que é solicitação de L/C.

Onde posso verificar o programa de impressão que você cita no MP ou Z?

Abs,

Gabriel

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Ok. É um depósito identificado.

Você tem que ver no final da tela da FBZP - MP por país - que você anexou.

Por ir também na transação: S_ALR_87003353 - Programas MP

former_member603880
Participant
0 Kudos

Segue telas faltantes

Os erros citados são standard. Já analisei as notas 855825, 1922823 e 1929018. Acho que temos que implementar estas notas; Estamos na SAP APPL 606.

Obrigado,

Gabriel

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Gabriel,

as mensagens de erro são standard, porém elas são geradas pelo programa Z e trazem apenas os efeitos do erros. A causa do erro é o programa de impressão ou alguma problema nos documentos utilizados.

O programa ZDDFI_RFFOBR_D_COB já estava em funcionamento ou é um programa novo?

Se você olhar o log adicional de documentos contábeis, ele diz que não gerou o spool porque não encontrou documento contabilizado.

Doc. 2000003346

001 09 0010000672 81,32

eu recomendo verificar no programa ABAP, pois o documento acima tem chave de lançamento 09 para letra de cambio R. ele é uma partida memo, ou seja, não aparece como documento contabilizado. Ele aprece nas tabelas dos documentos contábeis normalmente, mas tem a chave  na BKPF-BSTAT = 'S'. Tem que ver porque o programa foi desenhado para tratar documentos contábeis.

former_member603880
Participant
0 Kudos

Oi Marssel, tudo bem?

Olhei o programa e o único ponto que foi alterado no mesmo é o FORM dme_brazil_du que foi substituído pelo form standard FORM dme_brazil_du2 . Analisando via debug, ele não entra nesse form porque há uma validação antes: IF flg_selektiert NE 0... “ e  este campo flg_selektiert está com zero. Forçando a entrada nesse form (assumindo flg_selektiert = "1") ele não faz muita coisa lá, porque as estruturas REGUP e REGUH estão vazias e ele sai.

Vou continuar analisando o programa com ABAP para saber o porque dessas estruturas vazias e o porque o campo flg_selektiert está vindo com "0". Se tiver algo que possa me ajudar a partir da variante (abaixo), me informe, por favor.

Pode ter alguma coisa a ver com FCHI ou FCH5?

Grande abraço.

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Tudo bem Gabriel,

FCHI e FCH5 são referentes a cheques. O programa standard RFFOBR_D também pode utilizar tabelas dessa transação para boletos, já que é necessário lotes de numeração pra isso.

No seu caso você vai emitir algum boleto ou envio de outro arquivo além da remessa para o banco?

Outro programa de impressão para o contas a receber é o RFFOBR_A. Esse é para a cobrança por duplicatas. Não sei bem o seu processo completo, mas imagino que seja o mais indicado no seu caso.

Você pode até fazer um teste para o programa RFFOBR_D e RFFOBR_A no lugar do Z* e verificar os resultados.

Abs