cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Numeros de Acessos deletado da sequencia de acesso ao rodar migração.

Former Member
0 Kudos

Bom dia gurus,

Estou tendo que recriar algumas informações dentro de uma sequencia de acesso que foram deletas após rodar a ferramenta de migração. Para evitar que ocorra novamente gostaria de tirar uma duvida.

Na sequencia de acesso Z em questão, foram criadas as tabelas com numero de acesso 20, 30 e 40. Esse numeros tem relação com os grupos de impostos da determinação dinamica ou excessões dinamicas? Pois esses mesmos numeros de acesso existem como grupos de impostos 20, 30 e 40 e ao rodar a migração pode ser que esses criados na sequencia Z tenham sido apagados pela ferramenta. Podem me confirmar se é isso mesmo?

Devo recriar essas tabelas na sequencia de acesso utilizando outros numeros de acesso não existentes na tabela de grupos de impostsos? Segue uns prints para ajudar no entendimento.

Posso estar falando uma grande "asneira" e a ferramente de migração não considera ou compara esses numeros de acesso com os grupos de axceção, então o que pode ter deletado esses numeros 20, 30 e 40 da sequencia de acesso em produção?

Detalhe, a sequencia de acesso Z esta em SD e os grupos de axceção são de MM.

Obrigado.

Sequencia de acesso:

Grupos de axceção:

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

PauloZeferino
Explorer
0 Kudos

Boa tarde.

Estive com o mesmo problema, e encontrei sua thread.

Se ainda ajudar alguem, este problema é causado pelo seguinte:

- Vc tem algum grupo na J1BTAX com flag apenas em ICMS ou apenas em SubTrib

- Vc tem alguma condition (ex: ISTD, que é de SubTrib) se referenciando a uma condition que nao é do mesmo tipo (ex: ICVA, que é de ICMS). O campo é T685A-RKSCHL.

Isso ocorre devido a um bug na função standard J_1B_EXTEND_ACC_SEQ.

Por que classifico como bug?

1 - Porque esta configuração que referencia ICMS em condition de ST é recomendada pela SAP (há post do Ruy Castro aqui mesmo na seção de localização).

2 - Porque se o sistema nao restringe a atribuição de referencias ou marcação de flags nos grupos, significa que é permitido. Logo, as rotinas standard deveriam tratar as combinações possíveis.

Estou com um chamado aberto na SAP quanto a isso, mas ainda sem resposta.

Se alguem ainda se deparar com este problema, recomendo que avaliem sempre marcar ambos os flags - ICMS e tambem SubTrib - no seu grupo de exceção dinâmica.

Espero ter ajudado.

Att

Paulo Zeferino

Former Member
0 Kudos

Oi Mauricio

Não acredito que as condições tenham sido apagadas ao executar a migração. Mas enfim... para tirar a dúvida o melhor é testar.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Ok, me os numeros de acesso na sequencia de acesso não conflitaria com os grupos existentes na exceção dinamamica? E ao rodar a ferramente teria sido feita uma consistência e apagado? Pelo menos é o que esta na descição da ferramenta.

Obrigado.

Former Member
0 Kudos