cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Criterios OB74

0 Kudos

Bom dia!

Eu gostaria de realizar a compensação automática de transferências bancaria que recebemos via extrato, porém nenhum dos critérios existente na transação OB74 atende para realização dessa compensação.

Como posso proceder nesse processo?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Flávio,

Não existe compensação 100% automática para contas de banco. Esse processo de reconciliação é basicamente manual mesmo, haja vista que o Extrato Eletrônico que o banco fornece traz as informações de forma sumarizada e reduzida.

Você pode configurar a OB74 para que haja um processo de seleção dos lançamentos das contas o mais aproximado possível. No caso da transferência bancária, você pode utilizar o campo Referência - XBLNR, ou Atribuição - ZUONR, como critérios de seleção dos ítens.

A data de lançamento é definida na tela de seleção da F.13 e o montante é critério padrão.

Conforme imagem abaixo, defina o Tipo de Conta S para o intervalo de contas transitórias bancárias e em seguida atribua os campos de critérios utilizados no seu processo.

Em seguida você poderá rodar a F.13 para compensação.

Só reforço que esse processo não é manual, logo poderá haver a possibilidade de compensar itens de operações diferentes, caso os critérios se encaixem.

att

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos
Former Member
0 Kudos

uma dúvida, as configurações na OB74 atendem apenas a transação F.13 ou também a FF.5 ?

grato