cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

GRC - Manifesto - evento "Confirmação de Operação" Duplicado - erro 573

Former Member
0 Kudos

Pessoal, Tudo bem?

Estou com um cenário onde, uma vez que foi feito o download do XML e dada a ciencia de operação (evento 210210), o processo é concluido pelo monitor fiscal, onde a ultima etapa (SENDOPCO) é o envio da confirmação de operação. Porém nessa etapa, estou recebendo o erro 573 (evento duplicado). Alguém já passou por isso?

Já chequei na visão /XNFE/V_AUTOFLOW e /XNFE/PROCFLOW. Todos os eventos SENDOPCO da visão /XNFE/PROCFLOW estão desativados e na visão /XNFE/V_AUTOFLOW apenas está ativo para meu processo (FLEXPR01).

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Um detalhe adicional, notei que na mensagem que é enviada para este evento, tem 5 confirmações de recebimento:

aust
Participant
0 Kudos

Guilherme,

Tem uma thread que talvez lhe ajude:

Se tem 5 acks, acredito ter 5 disparos. Confira novamente seu Channel.

abraços,

Tiago Aust

Former Member
0 Kudos

Guilherme, boa noite.

Verifique na tabela /XNFE/EVENTS pela CHNFE se já não possui registro com o evento Confirmação de Operação(210200) ou pelo monitor de eventos de saída (/XNFE/EVENT_MONITOR). Esse evento já foi enviado em algum momento para secretaria.

Abs,

André Canalles

Former Member
0 Kudos

André, obrigado pelo retorno!

No monitor de evento, só tem os dois eventos... ciencia de operação e confirmação da operação:

na tabela, consta apenas esses dois registros.

Former Member
0 Kudos

Guilherme,

O evento já está registrado na secretaria com status 135:

No monitor de eventos de saída selecione a opção Solicitar verificação status:

Abs,

André Canalles

Former Member
0 Kudos

Mas se está dando operação duplicada a msg se refere ao documento em questão. Chegou a olhar o histórico? msg geradas na XSI_MONITOR?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Chagas,

Na SXI_Monitor, ta assim:

Parece que ele chamou o cenário correto, mas não achei a chamada duplicada... Vou continuar investigando...

Former Member
0 Kudos

O cenario é o mesmo. De uma olhada no xml de ambas msgs e certifique-se que o código do evento está correto!