cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Frete com pedido-quadro e DIEN

former_member226847
Participant
0 Kudos

Olá pessoal! tudo bem?

Gostaria de pedir uma ajuda de vocês aqui do fórum quanto a um processo envolvendo frete.

Meu cenario é o seguinte:

Eu vendi um X produto mas nao tenho como manda-lo para o cliente (nao tenho caminhão para levar o produto) então eu contrato o serviço de frete de uma transportadora para transportar esse produto que eu vendi para o meu cliente.

Em se tratando especificamente do frete que estou pagando para a transportadora, atualmente eu faço um pedido-quadro de x quantidade e vou consumindo o saldo desse pedido conforme eu vou necessitando.

O ponto é.. quando eu faço o frete fora do estado eu tenho o DIFAL no frete e ai que a coisa complica.

No meu pedido de compra que eu criei com um material DIEN para o serviço de frete, se eu utilizar um codigo de imposto que tenha ICOP e ICOX, ele calcula difal porque enxerga a diferença entre estados.

Porém, quando eu chego na MIRO, e informo a categoria de nota fiscal de conhecimento (CT-e) o sistema simplesmente apaga a minha linha de DIFAL.

Só que há um embasamento legal quanto a este ponto do DIFAL que o meu departamento fiscal me passou.

Com isso gostaria de saber de vocês se ja precisaram configurar algo parecido no SAP. Pois ao abrir chamado para eles, eles me informaram que material DIEN não foi projetado para trabalhar como item de frete de pedido.

O ponto é que preciso do DIFAL na nota fiscal e não consigo fazer com que ele apareça

Podem me ajudar por gentileza?

Muitissimo obrigada desde já!!!

Abraços.

Cristina Ferreira

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Oi Cristina

O problema é que você está usando material e a solução requer pedido de serviço sem código de material.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member226847
Participant
0 Kudos

Olá Eduardo!

Entao.. o ponto é que aqui no meu cliente eles nao querem ficar fazendo folha de serviço

Mas nesse caso, vc vê alguma forma de adicionar esse custo de frete da transportadora q eu estou pagando no custo do material q eu vendi?

Meu ponto é que vendo um material e contrato uma transportadora para levar esse material até o meu cliente. Você ve alguma melhor forma de tratar isso?

Muito obrigada desde ja!

Abs,

Cristina

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos