cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NF-e 3.10 - Quais impactos para upgrade do SAP_APPL

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal.

Em um de nossos clientes estamos efetuando o upgrade da NF-e 2 para NF-e 3.10, temos um cenário onde o ambiente SAP ERP 6.0 EHP5 está com o componente SAP_APPL Rl.605 Nv.0008, por esse simples fato, estamos com enúmeras notas a serem aplicadas e, que a cada dia vêm aumentando seu volume com novas correções, fora os passos manuais. Solicito ajuda para poder indentificar alguns pontos de atenção caso optemos por um upgrade de nosso componente, alguém passou pela mesma situação e queira compartilhar suas experiências?

Apenas uma resalva, chegamos aproximadamente em 200 notas.

Desde já, agradeço a todos.

At,

Luiz Verza

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

luisbarros
Participant
0 Kudos

Olá Luiz,

essa quantidade de notas é normal para Support Packages antigos. Cheguei a aplicar quase 400 notas para um cliente relativo a SPED + NF-e.

Quanto a sua pergunta, acho que os principais fatores para levar em consideração antes de um upgrade são:

- Quantidade de desenvolvimentos customizados: quanto mais o cliente usar o standard, mais fácil será o upgrade. Se tiver muito desenvolvimento custom, o upgrade é bem mais trabalhoso, visto que algumas modificações devem ser revistas e reimplementadas.

- Experiência do time com upgrades: ao menos alguma experiência com SPDD e SPAU é necessária para não perder muito tempo.

- Capacidade da empresa de ficar enfrentar problemas relativos ao upgrade: é normal que haja problemas com algumas funcionalidades da empresa devido a desenvolvimentos customizados. É importante analisar o impacto que um problema desse gênero pode causar aos negócios da empresa antes de partir para um upgrade.

Boa sorte!

Luis

Former Member
0 Kudos

Oi Luiz

O ideal é fazer o upgrade via SP/EHP mas sabemos que isso muitas vezes não é tão simples. Como já comentei no blog Política pra atualização do support package do SAP NF-e (GRC)

é importante que a empresa mantenha o ambiente o mais atualizado possível visto que o governo constantemente altera a legislação.

Pelo que vc deixou entender... terá que aplicar as notas manualmente e neste caso a atenção deve ser grande já que existem muito passos manuais e um erro na aplicação de uma nota pode gerar um grande atraso até identificar o que foi feito de errado.

Boa sorte

Eduardo Chagas