cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NF-e 10.0 Inbound - Processo de Subcontratação sem Cod. Material de Produto

Former Member
0 Kudos

Boa noite,

Estou implantando o processo de Subcontratação com 1 NF (SUBCON1A), mas aqui no cliente a RC é gerada pela Ordem de Produção sem Código de Material para o Produto, apenas o Componente possui código de Material. No step de Atribuição do Pedido de Compra / Item eu consigo atribuir o Produto ao Item Principal do xml, mas o componente não aparece para ser atribuído ao Retorno simbólico do XML. Parece que o GRC não reconhece a atribuição do item do Ped.Compra sem código de material ao Item principal e não traz o componente do PC para ser atribuído.

Saberiam me dizer se o código do material do produto no Ped.Compra é obrigatorio para o processo de subcontratação no GRC ?

Vejam as imagens abaixo :

Note que o Main Item não possui código de Material. E a mensagem na parte de Avaliable PO Items é para atribuir primeiro o Item Principal como se o GRC não reconhecesse oa atribuição ao item pricinpal ja realizada anterormente.

O pior é que o GRC não exibe mensagem de erro quando gravo a atribuição, apenas não exibe o componente do Ped.Compra impedindo a atribuição e a continuidade do processo.

Vcs ja passaram por essasituação ?

ë possível realizar a subcontratação com esse cenário ?

Obrigado

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Ramon

A solução funciona sim quando você não tem código de material do item pai. O que você precisa ter é o número e linha do pedido de compra na linha do item pai e dos componentes. Além do registro info de subcontratação dos componentes com o código de material do seu fornecedor.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Estou com esse mesmo cenário, o processo realmente funciona sem o número do material pai?