cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Processo de B2B está funcionando corretamente e o email chega com sucesso, mas o monitor do GRC fica o Status B2B "Processo esperando por resposta"

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Estou com o seguinte problema:

O processo de B2B está funcionando corretamente e o email está sendo enviado com sucesso. Inclusive na SXMB_MONI tanto do GRC quanto do PI estão com tudo quadriculado, ou seja, tudo está com sucesso e não erro em lugar nenhum.

Entretanto, quando vou consultar o monitor web do GRC, o Status B2B está como "Processo esperando por resposta". Segue abaixo os prints para que vocês possam entender:

Alguém já passou por isso ou tem alguma ideia do que pode ser?

Att,

Diego Contiero dos Santos

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

aust
Participant
0 Kudos

Diego,

Como está o Ack na SXI_MONITOR? a chamada NTB2B pode estar ok, mas a mudança de status para verde no grc vem do ack.

Qual SP você está?

abraços,

Tiago

Former Member
0 Kudos

Olá Tiago,

Está com uma "?" (Interrogação) e a descrição é "Erro indefinido". Segue abaixo o print:

Sabe o que pode ser Tiago?

Att,

Diego Contiero dos Santos

Former Member
0 Kudos

Desculpe, esqueci de colocar o SP:

ECC -> SAP_APPL / 604 / SAPKH60409

GRC -> SLL-NFE / 900 / SAPK-90016INSLLNFE

aust
Participant
0 Kudos

Diego,

Taí o motivo.

Foi usado java mapping para envio? Aumente o trace level na SXMB_ADM para analisar melhor.

Verifique também o audit log do Channel para ver se há alguma informação relevante.

Só para garantir, se no Interface Determination tiver 2 receivers desmarque a opção "Maintain Order at Runtime".

Espero ter ajudado.

abraços,

Tiago Aust

Former Member
0 Kudos

Olá Tiago,

Nós temos Java Mapping sim, mas não vejo onde isso pode impactar.

Eu aumentei o Trace Level para 3, mas não achei nada de diferente na SXMB_ADM depois disso.

Quanto ao flag no Interface Determination mesmo tendo um receiver apenas eu testei sem o flag e o problema continua.

A única coisa que faltou foiverificar o Audit LOG do Canal que não sei onde fica.

Você tem alguma outra sugestão ou precisa de mais informações?

Muito obrigado por estar me ajudando Tiago.

Att,

Diego Contiero dos Santos

diogo_awaihara
Explorer
0 Kudos

Oi Diego.

Dá uma olhada se tem algo parado na SMQ1 e SMQ2 no GRC e no PI.

Se tiver, tenta executar os LUWs parados.

aust
Participant
0 Kudos

Diego,

O Audit log fica no RWB http://server:port/rwb -> Message Monitoring -> Adapter Engine -> Database

Sobre o Java Mapping você pode adicionar warning para acompanhar o processamento.

Você comentou que o email está chegando, não custa perguntar mas já experimentou full cache e sxi_cache? verificar as filas?

att.

Tiago Aust

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Gostaria de informar que consegui solucionar o problema. Era o parâmetro IS_URL da SXMB_ADB que estava com a porta incorreta.

Porém só consegui chegar nesse erro graças ao Audit Log.

Muito obrigado pela ajuda de todos e principalmente ao Tiago.

Vlw Tiago.

Att,

Diego Contiero dos Santos

Answers (2)

Answers (2)

Fabricio
Explorer
0 Kudos

Diego,

Você fez a configuração na SXMB_ADM do "ID Emissor/Receptor"?

Colocou o parametro IS_URL na configuração do Integration Engine?

Former Member
0 Kudos

Olá Fabrício,

Essas configurações já estão feitas também.

É como eu disse, todo o processo está funcionando corretamente. Somente o campo Status B2B no monitor do GRC que está amarelo ("Processo esperando por resposta").

Att,

Diego Contiero dos Santos

Fabricio
Explorer
0 Kudos

Diego,

Você agendou o Job com o programa /XNFE/GET_ACKNOWLEDGMENT ?

Att

Fabricio

Former Member
0 Kudos

Sim Fabrício, o job desse programa está rodando normalmente.