cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

dhEmi apresentou mudanças NFe 2.0vs. NFe 3.10

Former Member
0 Kudos

Olá Experts,

Estamos usando o layout NFE 2.0 e estão em processo de atualização para NFE 3.10.

Com NFE versão 2.0 nós enfrentamos um problema com os fusos horários e, portanto, alguns dos nossos NFE foi rejeitado. Thsi foi porque nossos servidores estavam em um timezone.SO diferente em algum momento a data arquivado foi enviado datas futuras e, portanto, expulso pela SEFAZ. Como uma solução para que nós mudamos o usuário individual TZ para BRASIL para resolver isso.

Agora eu tenho anlysed o XML que é enviado de acordo com XML 3.10 e tenho notado que o campo não dhEmi também está enviando o tempo todo e não só a data.


XML 2.0: <dhEmi> 2014/10/03 </ dhEmi>
XML 3.10: <dhEmi> 2014-10-03T12: 16: 23-03: 00 </ dhEmi>

Relacionado a Thsi tenho de perguntas:

1 O que significa -3: 00 significa no campo? Eu entendo 00:16:23 é a hora.
2 Como o tempo é preenchido gettign? Eu mena que é necessário mesa ou configuração para isso? Eu entendo thsi tempo é gettign impresso com base no local de negócios para o qual foi emitido gettign mas eu quero ot ver a configuração do sistema para isso.

Eu já vi blogue thsi:

http://scn.sap.com/blogs/NFE/2014/08/15/dhemi-campo-e questões-com-UTC-timestamp

obrigado
Gaurav

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Ranjan

1. Em relação ao horário de Brasília, o Tempo Universal Coordenado (UTC) está três horas adiantado. Mais informações veja em: Tempo Universal Coordenado – Wikipédia, a enciclopédia livre

2. Layout 3.10 requer data e hora no padrão UTC conforme layout definido.

Você está obtendo algum erro ou está somente comparando as mensagens 2.0 e 3.10?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo,

Obrigado pela sua resposta eu entendo o primeiro ponto.

Quanto segundo ponto mencionado por você o fuso horário em que ele XML deve ser UTC?

Por exemplo
1. Nossos servidores ECC estiver no Reino Unido BST TZ isto é GMT / UTC + 1 no presente.
2. NFe emitida em 03.10.14 / 16: 16: 23 em monitor de J1BNFE.
3 De acordo com XML para thsi NFE <dhEmi> 2014-10-03T12: 16: 23-03: 00 </ dhEmi>.

Eu quero saber se isso é correto e como esperado? Eu posso ver o campo dhEmi está enviando timestamp como UTC - 3 ie BRASIL fuso horário. Isso é correto ou deve ser <dhEmi> 2014-10-03T15: 16: 23-03: 00 </ dhEmi> ??

Não estamos diante de qualquer problema, mas eu só quero confirmar a configuração.

Thnaks
Gaurav

Former Member
0 Kudos

Oi Ranjan

Basta olhar o manual... NT2013.005

Formato AAAA-MM-DDThh:mm:ssTZD (UTC - Universal Coordinated Time)

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Obrigado pela informação Eduardo,

Eu só quero saber de uma NFE emitido no Reino Unido 16:16:23 BST (GMT +1) vez o que é o valor correto para o campo dhEmi em XML?

De acordo com suas observações, deve ser

<dhEmi> 2014-10-03T15: 16: 23-03: 00 </ dhEmi>

Por favor, deixe-me saber se o meu entendimento está correto?


Atualmente, o XML está enviando a campo no BRASIL fuso horário e vamos ter de alterar a configuração.
em XML:
<dhEmi> 2014-10-03T12: 16: 23-03: 00 </ dhEmi>
quaisquer comentários sobre como corrigir isso?

obrigado
Gaurav

Former Member
0 Kudos

Não sei se entendi. Você quer emitir no fuso horário do Reino Unido?

Former Member
0 Kudos

No , I just want to make sure what is correct and acceptable by SEFAZ for a NFe that is issued at 16:16:23 in UTC+1 timezone.

It should be <dhEmi> 2014-10-03T15: 16: 23-03: 00 </ dhEmi>
i.e. UTC.Am i correct?

The reason i am asking is curently our XML is sending data as :
<dhEmi> 2014-10-03T12: 16: 23-03: 00 </ dhEmi> which is incorrect i guess.

Thanks

Former Member
0 Kudos

O correto é emitir no horário do Brasil (UTC-3). Mas confesso que não sei se a SEFAZ aceitaria a emissão como UTC+1.

Abraço

Eduardo Chagas

Answers (0)