cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Parâmetro rdisp/max_wprun_time

nilocraig
Explorer
0 Kudos

Prezados,

Estamos tendo diversos problemas com time-out em alguns workprocesses de diálogo, já fizemos vários ajustes de performances, mas com o crescimento do banco de dados, o tempo de processamento realmente vai ficando cada vez mais demorado.

Ainda usamos o parâmetro rdisp/max_wprun_time (RZ10) no default SAP que é de 600 segundos (10 minutos).

Gostaria de fazer um pequeno benchmark para verificar como este parâmetro está setado no SAP de vocês, se já houve necessidade de alterar, qual é o valor atual, se existe algum impacto em aumentar este tempo.

Toda ajuda/sugestão é bem-vinda.

Obrigado,

Nilo Craig

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Nilo

Você chegou a ver a nota abaixo?

SAP Note 25528 - Parameter rdisp/max_wprun_time

Abraço

Eduardo Chagas

nilocraig
Explorer
0 Kudos

Eduardo,

Obrigado pela dica, verifiquei sim a nota que você sugeriu, e existem algumas dicas sobre utilizar o commit work ou a função TH_REDISPATCH para zerar o "cronômetro" do time-out.

O único problema é que o timeout acontece também em programas standard, principalmente nas rotinas de determinação de imposto (J1BTAX), inclusive abri uma outra discussão sobre este assunto.

Estamos tentando atacar nas duas frentes para poder tomar uma decisão mais efetiva.

Abraços,

Nilo Craig

Former Member
0 Kudos

Entendi!

Você consegue reproduzir o cenário em ambiente de testes? As sugestões do André devem resolver o seu problema. Vai dar trabalho em aplicar já que você precisa revisar e talvez criar novos grupos.

O volume de exceções que vocês tem é muito grande?

Onde você está tendo time-out? Quando você por exemplo criar uma OV ou PO?

Abraço

Eduardo Chagas

nilocraig
Explorer
0 Kudos

Eduardo,

Consigo sim, temos uma cópia recente do ambiente de Produção. Mas realmente vai ser bem trabalhoso identificar quais grupos são usados em quais impostos e fazer essa separação. Vou fazer uns testes simples primeiro para identificar o ganho na performance.

Se olharmos as exceções em si, são aproximadamente 300 mil, mas mantemos os registros históricos também para os casos de devoluções. O problema é que com o conceito de conditions da TAXBRA, o número de registros quadriplica nas tabelas de condições.

Temos time-outs principalmente em POs com classificação contábil múltipla, nem tanto na criação do pedido, mais no lançamento da MIRO.

Abraços,

Nilo Craig