cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SVC - Lançcontingencia

Former Member
0 Kudos

Boa tarde pessoal!

O SVC está transmitindo normalmente e retornando os status corretos. Porém, tenho uma dúvida: quando olho os dados da NF-e ela está com o Tipo de Emissão= 6, mas o campo Lançcontingencia não fica flegado. Alguém pegou caso assim? Sabem o que pode ser?

Obrigado!!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Oi Jesuino,

Esse flag é usado quando vc tem configurado o processo de emissão via FS - Formulário de Segurança. Veja no help do campo tem uma explicação razoável mencionando isso.

Quando vc usa SCAN ou SVC, a contingência é automática e o documento não precisa ser processado posteriormente, pois a autorização ocorre como se fosse uma NF emitida em ambiente normal.

Já no FS, depois de cessados os problemas, vc deve enviar a Nf-e para a SEFAZ. Se não me engano o SAP usa ess campo também para esse controle.

abs,

Eduardo Hartmann

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Ah, e no caso de Nf-es de entrada de terceiros, seria interessante manter esse campo aberto, pois se vc receber uma NF emitida em contingência, poderá não ter os dados da autorização da Nf-e, e daí o flag serve para seu controle de quais NF-es vc precisa cobrar do emitente a NF regularizada.

abs

Former Member
0 Kudos

Eduardo...muuito obrigado!!!!

Answers (0)