cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

CC-e -> TAG <InfEvento> não aparece na mensagem de B2B

Former Member
0 Kudos

Olá Pessoal,

Estou com um problema em um cliente que estou implementando a Nf-e 3.10. O problema ocorre no processo de B2B somente para CC-e(Carta de correção)  o que esta acontecendo é que o XML retorna corretamente do processo standard de B2B "ETB2B_procEventoNFe_OB" (com todas as TAGS do evento) analisando o payload, porém quando é enviado para o cenário desenvolvido o XML aparece sem a TAG principal <infEvento>, a mensagem de entrada do cenário desenvolvido tem exatamente o mesmo tipo da mensagem standard, a mensagem esta definida da seguinte forma:

Alguém ja passou por isso? Inicialmente eu acreditava ser problema no Java Module desenvolvido para envio do B2B, mas após uma analise detalhada percebi que o XML já esta chegando errado para o processamento do java module. No meu entendimento o erro ocorre no recebimento da mensagem standard, mas nesse caso como não existe um mapping pois o BPM desenvolvido recebe exatamente o mesmo tipo eu não sei o que pode estar ocasionando o erro.

Eu já apaguei e criei novamente o BPM o cenário e todos objetos envolvidos, também executei o cache refresh completo e mesmo assim o erro continua.

Agradeço pela ajuda,

Att,

Bruno Komaroff

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Ricardo,

Sim aqui temos um module adapter que foi desenvolvido no CC de email, esse module monta o email e envia para o cliente. Porém o que esta acontecendo é que o XML chega no module ja errado.

Segue as telas detalhando mais o problema:

Estas são as mensagens que o BPM desenvolvido gera para o processo de B2B:

* Aqui temos dois envios de B2B um envio de email e um download de arquivo para envio via EDI, no caso do download ele ocorre da maneira standard utilizando apenas um CC channel standard do tipo File para realizar o download do arquivo. Como pode ver na imagem acima eu inverti a ordem colocando primeiro o arquivo justamente para ter certeza que o erro não estava no module de envio de email.

para a mensagem standard ETB2B_procEventoNFe_OB o XML esta da seguinte forma no payload:

Agora quando verifico o payload das mensagens desenvolvidas no caso tanto para geração do arquivo como para envio do email o XML chega da seguinte forma:

Apenas para fica mais facil de entender o fluxo segue a imagem do BPM desenvolvido para envio do Arquivo/Email:

Obrigado pela ajuda,

Att,

Bruno Komaroff

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Komaroff boa noite de sábado kkk,

Esse module insere o XML em anexo e tem corpo de texto ?

Situação bem estranha, realmente não faz sentido algum o module estar eliminando o nodo <detEvento>, já que vem em Stream.

Fiz um teste via meu java mapping montando MailPackage


Veja as imagens abaixo:


GRC - Disparo da interface ETB2B:

PI - Entrega do e-mail:

Monitor PI:

XML entregue pelo GRC - Tag <detEvento> preenchida

Passando pelo meu programa de mapeamento - Java Mapping montando MailPackage:

Mail package montado com a tag completa, sem alterações no XML.

E-mail recebido com corpo de texo e o anexo do XML, sem nenhuma alteração

Realmente fazendo o teste em um cliente que implementei JM, funcionou perfeito, começo a desconfiar que a referência dos elementos abstratos do ccBPM podem estar erradas, sugiro verificar.

Atenciosamente,

R.Viana.

Message was edited by: Ricardo Viana

Former Member
0 Kudos

Olá Ricardo,

Bom dia,

Revisei aqui e fiz varios testes no BPM e acabei encontrando o erro, dentro de um passo do BPM foi criado um step chamado "dynamic configuration" que apenas movia o valor de uma mensagem para outra, mesmo o tipo das mensagens sendo o mesmo o XML estava saindo errado, eu analisei e vi que não é necessario realizar este step no processo de CC-e, eu retirei e agora funcionou!!! muito obrigado pela sua ajuda!!!

Att,

Bruno Komaroff

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Kamaroff,

O que eu desconfiava de fato era, pois não estava fazendo sentido no module fazer a exclusão desse nodo.

Feliz saber que funcionou, parabéns

Abs.

R.Viana.

Answers (1)

Answers (1)

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Bruno boa noite,

Você está utilizando module adapter no canal de MAIL ?

Certo, bom nesse caso não da para ver a seguencia do pipeline interno do PI, pois a chamada do canal já passou para o programa de mapeamento.

Poderia postar o XML antes e depois de passar pelo Module ?

Só com essa imagem não da para pensar em muita coisa.

Att,

Ricardo Viana.