cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Domain J_1BINDUS1

Former Member
0 Kudos

Bom dia

Devido a uma solicitação da área fiscal, necessito segregar ALC e ZFM em diferentes CFOP's. A solução encontrada para isso foi criar entradas diferentes no domain J_1BINDUS1 (Customer CFOP category)  para ALC e ZFM, assim será possível determinar os diferentes CFOP's. Como este domain é um standard SAP, vocês veem algum problema em ser criado um novo registro no domain ? Algum inconveniente que afete outras funcionalidades ?

Grato

Justino

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

former_member203887
Active Participant

Olá Justino,

Além da possibilidade que o André mencionou acima, você pode também utilizar a view J_1BAGNV para a determinação do CFOP tanto para ZF quanto para ALC.

Todas essas soluções são mais indicadas do que alterar um domínio que é standard do SAP.

Abraços,
Vinícius Ferrari

former_member209197
Active Participant

Olá Justino.

Eu não recomendaria esse método de solução.

Por mais que atualmente na maior parte do código não existe um "hard code" para tipo de indústria a SAP assume que clientes não alteram esse tipo de objeto e impactos podem acontecer no futuro.

Também é possível que você não consiga atender a solução criando novas entradas no domínio, afinal é possível que você ainda precise criar novas determinações (e.g.) para ALC em tipos de indústria diferentes.

Dentro do possível de customizar no standard sem alterar o produto, verifique a possibilidade de utilizar o CFOP Special Cases, criar novos códigos e implementar a BADI J_1BTSPEC para determinar esses novos códigos em casos de ZFM e ALC.

abraço

André

Former Member
0 Kudos

Boa tarde, Andre Muller

No projeto que estou o cliente necessita ter atrelado os CFOPs para Cooperativa com (5.354 e 6.354), Operação para o exterior (7.358) e Construção Civil (??).

Tenho outras Categorias de CFops que já estão sendo utilizadas.

Como posso realizar a configuração de CFOP para estes exemplos mencionados anteriormente?

A BADI J_1BTSPEC não estou conseguindo encontrar no ECC. É este mesmo o nome ?

Muito Obrigado

Tércio Soares

former_member209197
Active Participant
0 Kudos

Olá Tercio.

Acho que foi um erro de copy/paste aqui, desculpa.

O nome da BADI é CFOP_DET_PREP.

Do 605 em diante também tem o

ENHANCEMENT-POINT J_1B_SD_CFOP_01 SPOTS ES_SAPLJ1BH .

Onde a mudança da estrutura-campo  j_1bincfop-spcsto poderia ser feita, mas eu olharia a BADI antes, com certeza.

abs

André