cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Arquivo de remessa (AP) Banco Bradesco posição 277-278

Former Member
0 Kudos

Cenário: Pagamento a fornecedores - Transferência bancária: Bradesco - Bradesco, situação do agendamento: imediata.

- Preciso trocar no arquivo de remessa de pagamentos a fornecedores gerado pela F110, na posição 277-278, o valor '01' para '05' (real-time). Alguém sabe onde modificar isso?

Grato

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Paulo,

O SAP não gera essa posição.

Esse campo está na posição da estrutura J_1BDMEAA-A31 mas não é preenchida para remessa bancária. Somente existe no retorno Bancário.

A Operação Externa do Bradesco utiliza esse campo no arquivo de retorno com código do tipo P**01 aonde 01 é o a situação de agendamento.

Você está gerando essa remessa na F110? O programa de impressão é desenvolvimento?

Att

Former Member
0 Kudos

Marssel, grato pelo retorno.

O arquivo está sendo gerado pela F110 e o programa é o STD (RFFOBR_U). Nos pagamentos à fornecedores via transferência ('U'), de Bradesco para Bradesco, atualmente o arquivo já é gerado com o '01'... porém o crédito não é imediato... Para que seja real-time somente usando o '05'.

Abraço

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Paulo,

A questão é que o programa standard RFFOBR_U não gera essa posição.

Você consegue verificar qual o programa está definido pela transação S_ALR_87003353 para o meio de pagamento 'U'?

Former Member
0 Kudos

O meio de pagamento 'U' está associado com o programa RFFOBR_U

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Você sabe se houve alguma melhoria no programa Standard? Ele aceita modificações por ser um programa localizado.

Pra vc ter uma idéia, além de olhar na própria inlcude do programa de impressão, eu verifiquei remessas aqui nos meus arquivos. Nenhum arquivo tem essa posição. Ela não é preenchida de forma standard.

Apenas o retorno bancário traz esse campo.

Recomendo que vc verifique com um ABAP o onde o programa escreve esse valor fixo de 01. Aí fica fácil de modificá-lo.

O ponto que ele escreve essa parte do registro é:

Include          RFFORIY2

Linha 1670

Att.

Former Member
0 Kudos

Veja que louco...  Estou seguro que o programa utilizado é o STD, mas não estou conseguindo achar onde está fixado o '01' (que quero trocar para '05')... no include RFFORIY2 não tem este valor fixado.

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Paulo,

Definitivamente sua include Standard foi modificada. Sua linha 1670 está diferente da minha. Alguém andou modificando esse programa, o que não é recomendado. As melhores práticas recomendam sempre criar uma cópia dos programas RFFOBR* e atribuir ao meio de pagamento.

Veja a tela abaixo:

A solução para seu problema não é standard. Para modificar esse posição 277-278 vc deverá procurar um ABAP para fazer essa alteração.

Abraço

Former Member
0 Kudos

Valeu Marssel, te agradeço pela ajuda, vou seguir sua recomendação.

Abraço.

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Só mais uma coisa, Paulo. Essa alteração é bem simples. Basta o ABAPer colocar na Linha 1671 o código:

J_1BDMEAA-A31 = '05'


A menos que alguma lógica mais a frente o desfaça, isso vai funcionar bem.


Att

Former Member
0 Kudos

Depois eu te confirmo como foi solucionado...

O estranho é que atualmente não tenho nenhuma cadeia com o valor '01' para J_1BDMEAA-A31

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Não vai ter mesmo. Esse campo não existe no RFFOBR* que é programa de remessa. Existe apenas para o retorno J_1BBR30.

Former Member
0 Kudos

Marssel, bom dia!

Veja se pode me ajudar... houve mal entendido entre o usuário e o contato do Bradesco... a posição que controla a modalidade de pagamento para obter o crédito 'real time' (05) não é a 277-278 e sim a 264-265!. Sabe me dizer na estrutura J_1BDMEAA se componente a ser modificado é o A28?

Abraço!

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Desculpe a ignorância... no meu tempo era 240 posições. Mudou isso?

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Vc está correto. O padrão FEBRABAN são 240 posições, contudo... existe um tal de Bradesco que insiste em mudar tudo e utiliza 500 posições para pagamento. Até o Itaú utiliza 240 para pagamento.

Para extrato eletrônico fica todo mundo com 240.

abraço