cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Importando pedido de Compras do excel

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

O fornecedor da empresa nos enviar uma lista de produtos em excel com o codigo,quant, preço, unid nessa lista no excel nos alteramos as quantidades conforme nossa necessidade  e enviamos novamente para  confirmarmos a comprar. O que acontece que geralmente são pedidos com mais de 500 itens e fazer o pedido de compra no sap de forma manual é muito danoso e passível de erros existe alguma maneira de fazer uma importação dessa lista para o SAP gera o pedido de compra???

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá é possível sim,

existe layout DTW para documentos, me informe seu e-mail para eu lhe mandar uns modelos.

Não precisa informar muitas coisas, basta preencher a

-> OPOR: Com número e codigo do PN e datas (ou qualquer informação do cabeçalho que precisar);

-> POR1: Informar os códigos dos itens, qtds, e preços. Pode já informar o código de imposto ou somente a utilização, e o SAP faz a determinação.

Me informe se precisar de ajuda com o DTW.

Former Member
0 Kudos

Tácio,

Boa tarde, poderia por gentileza me encaminhar esses modelos também, comecei em uma empresa essa semana que utiliza o SAP, e estou tendo dificuldade com o mesmo problema.

Desde já agradeço a atenção.

E-mail: cristiano.cardoso@fit4.com.br

Former Member
0 Kudos

Tácio,

Obrigado pela ajuda segue email: tupacbrasil@gmail.com

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Segue anexo o layout de DTW do pedido de compra no e-mail.

Fiz uma descrição básica ai de como preencher os campos mais utilizados/obrigatórios. Podem adicionar informações em outros campos também, assim como adicionar campos de usuário.

Lembrando que este é um método básico para fazer upload, existem maneiras de automatizar isso, sendo (qualquer um desses me informem que ajudo vocês):

-> Tem como automatizar para não ter que abrir o DTW toda vez e informar os caminhos e base, basta colocar o arquivo numa pasta e executar uma .BAT

-> Tem como montar um layout para integração via B1if, e ai nem precisa de intervenção do usuário.

-> O SAP B1 tem uma área de procurement que envia um link a um fornecedor com uma tela igual

do SAP, ele pode preencher por lá e já atualiza o BD do SAP.

-> A versão 9.1 do SAP já permitirá dar um copiar colar do Excel direto nas tabelas do SAP.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Tacio,

Existe alguma documentação do B1if?

Gostaria de saber como poderia implementar este recurso?

-> O SAP B1 tem uma área de procurement que envia um link a um fornecedor com uma tela igual -

Onde encontro a documentação  para implementar?

Utilizamos a versão 8.82

Former Member
0 Kudos

Olá,

para lhe ajudar agora temos algumas documentações básicas:

-> Para você fazer as configurações ->

-> Para você ter uma idéia de como funciona -> Request for Quotation - YouTube

Não sei que ponto você está do B1if... se precisa instalar e configurar ainda... ai precisamos de mais tempo, tenho alguns manuais mas o ideal seriamos fazer juntos, vamos nos falando.

Former Member
0 Kudos

Tacio,

Como faria a integração via B1if?

Ainda não conseguir automatiza a importação poderia me da um  exemplo?

SAP B1 versão 8.82

Former Member
0 Kudos

Tacio boa tarde! Configurei o B1if conforme documentação, mas sem sinal do recebimento do link. Vi que é necessário o integration ser acessível fora do firewall, entendo que seria para acessar o link enviado por e-mail como também para a aplicação realizar o update na base, porém sem estar liberado, o e-mail não é enviado ? Precisa obrigatoriamente estar acessível o integration na rede publica? Valeu! Alisson

Former Member
0 Kudos

Tácio, boa tarde !!

Fiquei interessado em utilizar o DTW para importação e criação de Pedidos de Compras.

Gostaria, por gentileza, que encaminhasse para meu email esta documentação e exemplos que você criou para adaptar aqui para a empresa que trabalho.

email : augustus2003@hotmail.com

Agradeço antecipadamente,

Augustus

Answers (0)