cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFE emitida pelo sistema público - SEFAZ/RS

0 Kudos

Bom dia!

Alguém consegue me instruir como realizar a automatização de notas ficais emitidas e pelo sistema público SEFAZ?

Ainda não tinha passado por este processo onde ao realizar a entrada do XML o GRC Inbound entende que o SEFAZ é o destinatário e ao realizar a atribuição do pedido informa a inconsistência quanto ao CNPJ.

Alguém já passou por isso e pode me instruir como realizar no GRC?

Atenciosamente

Ândrea

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

oi Andrea

Uma pergunta antes... você lança essa nota na MIRO? E, como faz para registrar a chave da NF-e?

Abraço

Eduardo Chagas

0 Kudos

Eduardo,

A área realiza a entrada normalmente pela MIRO instruindo apenas os últimos dois dígitos, isso porque a nota esta com o CNPJ da empresa como consignatário.Para o processo manual é possível realizar a entrada, apenas para o GRC que não consigo devido ele entender que o emissor da fatura é o SEFAZ.

Atenciosamente

Ândrea Lopes

Former Member
0 Kudos

Não sei se entendi... então você registra com a chave errada no ECC quando lança manualmente?

Quero dizer com o CNPJ do seu fornecedor e ajusta o dígito de controle.

Abraço

Eduardo Chagas

0 Kudos

Oi Eduardo,

Para garantir como a empresa processa a nota, eu criei o cenário de teste e solicitei que a usuária acompanhasse o processo comigo fazendo, então mostrei que na chave de acesso o cnpj determinado é o do SEFAZ e devido a isso o GRC apresenta a mensagem de erro.

Mostrei as mensagens de erro da MIRO no momento da escrituração e ela entendeu, então primeiro ela entrará em contato com o SEFAZ para entender melhor como deve realizar a escrituração destas notas e principalmente como tratar o passivo.

Após a validação dela já vi algumas sugestões suas de como  fazer, irei analisar qual a melhor, depois posto a instrução do SEFAZ.

Abaixo as threads que menciono

Atenciosamente

Ândrea Lopes

Former Member
0 Kudos

blz!

No caso da automação... confesso que não sei como o sistema irá se comportar. Talvez se cadastrando o CNPJ no B2B do SAP NF-e e alterando a função no ECC para pegar os dados do fornecedor resolva.

Teria que testar!!!

Abraço

Eduardo Chagas

Answers (0)