cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Implementação DANFE nota SAP 1179791

0 Kudos

Bom noite pessoal,

Estou precisando implementar a impressão da DANFE após validação do SEFAZ. Verifiquei que existe uma nota SAP 1179791 que é um acelerador para tal implementação.

- Lendo a nota pude verificar que é valido somente até SAP_APL 602, e no meu caso tenho SAP_APL 606 SP 10;

A dúvida é este acelerador ainda é valido ? A SAP não atualizou esta nota? Ou existe alguma nota especifica para essa implementação?

Pessoal se puderem também contribuir com mais informações ou documentos de como implementar a solução sera muito bem vindo.

Muito obrigado

Fernando

Accepted Solutions (0)

Answers (5)

Answers (5)

Former Member
0 Kudos
Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Estamos criando a Danfe, com base nesta nota...

Seguindo os passos, o passo 3, pede para implementarmos 3 métodos da badi, porém, não há informação de qual BADI deve ser implementada.

Achei que fosse a CL_NFE_PRINT, mas ela não tem os métodos indicados.

Alguém saberia qual é?

Former Member
0 Kudos

Ola Eric,

Seria esta mesmo: CL_NFE_Print.

Se olhares a propria Nota 1179791 ela tem o metodo:

Method......: DEFINED_PRINTING

Description.: Set the programme for printing

Parameters..: Name      Type Pass Value Optional Attribute Type Reference Type Description

              I_DOCNUM Import             Type     J_1BDOCNUM   Doc. Number

       E_RETORNO Export Type SY-SUBRC Return Value

Boa sorte!!!

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Olhei novamente e esta badi não tem os metodos usados nesta nota.

Pelo menos os XMLs para os smartforms funcionaram... E era a parte mais trabalhosa.

Obrigado pela atenção,

Eric

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Oi Eric,

Essa BAdI é uma Z, definida no contexto do projeto que criou esse acelerador - lembre que essa nota é uma "consulting note", ou seja, não é criada pela SAP, e por isso pode ter coisas usadas para o caso do cliente onde foi idealizado:


This is a consulting note, delivered as an "accelerator" for NF-e projects, therefore maintenance and adjustments are of responsibility of the project.

Eles definiram alguns pontos para que, ao invés de alterar o programa de impressão, pudesse ser feita a alteração via BAdI. Particularmente não vejo muito sentido nisso, pois se o programa de impressão é Z, não haveria restrição para ser alterado...

De qualquer forma, essa BAdI está descrita como anexo (Arquivo BADI.ZIP), e lá indica para ser criada a BAdI conforme abaixo:


Create the following definition of Business Add-Ins (BAdI):

Name...............: ZNFE

Development Class..: ZNFE

Description........: BADI - Nota fiscal Eletronica DANFE

Depois tem os métodos:


Method......: DEFINED_PRINTING


Method......: PRINTING


Method......: FILLING_DANFE

No programa ZNFE_PRINT_DANFE existe a chamada do FILLING_DANFE (os outros não vi):


  IF NOT lr_badi IS INITIAL.

    CALL METHOD lr_badi->filling_danfe

      CHANGING

        danfe = w_danfe.

  ENDIF.

  PERFORM call_smartform.

ENDFORM.                        "smart_sub_printing

Particularmente, eu removi isso em todos os projetos que fiz... fica a seu critério usar (se achar utilidade ).

Abraços,

Eduardo Hartmann

Former Member
0 Kudos

Sim, eu li a nota e o txt do badi.zip

Lá só constam os nomes dos métodos, mas não a classe.

Eles devem ter criado uma classe Z.

Entendo que seja uma nota para consulta. Mas como eles forneceram os códigos dos programas, esperava que funcionasse.

Obrigado pela atenção,

Eric

Former Member
0 Kudos

Ola Antonio

O acelerador é válido ainda. Mas o que você entende como acelerador? Pois este é somente um acelerador para criação do DANFE. Ou seja, para que você não precise criar o smart form do zero.

Atenciosamente

Karen Rodrigues

0 Kudos

Ola Karen

Obrigado pela resposta....Já havia implementado a nota seguindo o passo a passo e é realmente para que não precise criar o smart form do zero.

Muito obrigado pela ajuda!

Antonio Fernando

Former Member
0 Kudos

Exato, isto mesmo!!!

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Antonio,

existe um bom numero de notas disponíveis para DANFE. A nota abaixo é mais recente e apresenta um overview sobre o DANFE.

Dá uma olhada e verifica as suas notas relacionadas


1589975 - Technical Notes from SEFAZ - Overview note


Att

0 Kudos

Ola Marssel

Obrigado pela resposta!

Antonio Fernando

Former Member
0 Kudos

Também estou implementando esta nota... Mas não achei a Badi ao qual se refere a nota.

Alguém sabe?