cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFe Mainifesto - Confirmação da operação

Former Member
0 Kudos

Outro problema que estamos encontrando no Manifesto, ao efetuar a confirmação da operação, os semáforos ficam verdes .

Porém não atualiza o status na SEFAZ, não está disparando o cenário EVENT_OPPRG_WebAS_Outbound_EventOperationProcessRequest..

Já verifiquei as configurações e a execução do job /XNFE/EVENT_BATCH_SEND.

Estamos no SP17.

Será que vocês tem alguma ideia do que podem está acontecendo?

Abraços,

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member187533
Participant
0 Kudos

Claudio,

Todas as outras mensagens aparecem na sxi_monitor? Já verificou se os logs da sxi_monitor estão com monitoramento full na sxmb_adm?

Confirme tmb na sxi_monitor do PI e do GRC.

[],

LG.

Former Member
0 Kudos

Lucas,

As demais mensagens estão funcionando normalmente.

Reparei em detalhe no monitor Centro de Trabalho Eventos do Manifesto.

Na Aba histórico tem um item com triangulo amarelo, verificar autorização após entrada NFe -

NFe espera por resposta assíncrona - Verificar status de SEFAZ chamada, proc. espera resposta, mensagem 000500

Abracos,

Claudio

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Claudio,

Só um detalhe: na NF-e 3.10 o cenário EVENT_OPPRG não existe mais, já que todos eventos foram finalmente agrupados no cenário EVENT.

[]'s

JN

former_member187533
Participant
0 Kudos

Muito estranho meu nobre amigo,

Esse processo é ASSÍNCRONO, não sincrono, ou seja, a mensagem é enviada e posteriormente se consegue a resposta.

Porem o mais intrigante é não aparecer no sistema de mensageria.

Verificou na sxi_monitor do GRC e na do PI?

Já tentou buscar na mensagem pelo RWB?

**Muito bem lembrado... Se for NF-e 3.1 ta explicado o motivo de não localizarmos oEVENT_OPPRG.... **

Obrigado!

Former Member
0 Kudos

Oi Claudio.

Esse é o histórico da NF-e. O evento está registrado na aba eventos? Baixou o arquivo xml?

Assim... me parece que o problema pode estar na SEFAZ e não no SAP NF-e.

abraço

Eduardo Chagas

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Claudio,

A interface disparada pela etapa "Verificar autorização após entrada NF-e" é a NFESC! Pode ser que ela não esteja configurada para a SEFAZ da nota que você está recebendo. Procure na SXI_MONITOR pelo MessageId exibido no log.

Quanto ao evento de confirmação de operação, ele sempre sai para a SEFAZ Ambiente Nacional (cUF=91).

NF-e Events: Operation Confirmation - SAP Nota Fiscal Eletrônica (SAP Electronic Invoicing for Brazi...

[]'s

Former Member
0 Kudos

Jose,

O meu erro estava ai, estou na versão 3.10 e configurei o cenário EVENT_OPPRG ao invés de configurar o EVENT_WebAs.

Depois de configurar o EVENT_WebAs, FUFNCIONOU !!!

Muito obrigado.

Cláudio Argolo

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

A propósito... como o JN comentou o cenário da 3.10 para envio dos eventos foi centralizado no: EVENT_WebAS_Outbound_EventRequest

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Aproveitando a resposta do JN e Chagas.

Manifesto também ficou só no namespace 006.

abs

Former Member
0 Kudos

Oi Claudio

Você consultou no site da SEFAZ de origem?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo,

Sim, eu consultei.

Está igual, não está disparando o cenário EVENT_OPPRG.

Abraço,

Cláudio