cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SP16 ou SP17?

former_member406953
Participant
0 Kudos

Boa tarde a todos!

Vamos o upgrade do GRC. Eu li na documentação que o SP16 seria suficiente. Tendo em vista que ainda não temos o SP16, e o SP17 foi liberado em maio, seria melhor já impementarmos o SP17? Ou há riscos?

Qual a diferença entre o SP16 e o SP17?

O SP17 corrige alguma configuração do SP16?

Hoje estamos com a SP10 ainda.

Muito obrigada pelas dicas!

Fabiana


Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

Former Member
0 Kudos

recomendação sempre pelo último SP.

abraço

Eduardo Chagas

former_member191980
Participant
0 Kudos

Fabiana, boa tarde.

Participei da Reunião da ASUG (subgrupo de localização) no dia 11/09/2014.

O pessoal da SAP recomendou checar o SP18. São notas criadas a partir de erros encontrados nos testes que as empresas estão efetuando para o NF-e 3.10.

Abraços

Juliano Diniz

former_member203887
Active Participant
0 Kudos

Olá Fabiana,

Há 2 semanas atrás foi liberado já o SP18 do GRC. Acredito que vale a pena dar uma conferida e subir já para a versão mais atual do produto.


Abraços,

Vinícius Ferrari

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Fabiana,

Recomendo já ir direto para SP17, pois com SP16 tem alguns problemas para os envio dos lotes.

O SP17 está mais completo e cheio de correções para NF-e 10.0.

Atenciosamente,

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Complementando a minha resposta junto com Vinicios:

http://scn.sap.com/community/portuguese/sped-and-nf-e/blog/2014/09/03/sp18-do-grc-liberado-para-down...

Bom aqui subimos para SP17 e está bem estável.


Att,

former_member406953
Participant
0 Kudos

Oi Ricardo, mesmo eu não utilizando a NFE 10.0 (nós não temos esse módulo). Não temos NFC-e, CT-e. Só utilizamos o modelo 55 - NF-e.

O que você recomenda.

Estamos já 6 SP atrasados.

Você Acha que valeria apena o SP17 ou 18?

Grata, Fabiana

rhviana
Active Contributor
0 Kudos

Fabiana,

Vocês estão no GRC 1.0 ainda ?

Olha sobre NFC-e/CT-e/MDF-e é meio indiferente o SP caso o cliente não utilize, porém, para o XML 3.10 de NF-e que cai no modelo que vocês utilizam, recomendaria no mínimo o SP17.

O SP16 já atenderia, porém teve alguns bugs e outros, vocês vão precisar aplicar notas no SP17 para funcionar de forma apropriada.

Acho que é isso Fabi.

Abs,

Ricardo Viana.

former_member406953
Participant
0 Kudos

Oi Ricardo, não estamos na NFe 10.0, mas não compramos a funcionalidade de entrada automática da SAP. Acho que também é chamada de 10.0.

Muito obrigada pelas dicas.

Fabiana

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Oi Fabiana,

Colocando uma luz no assunto: o produto SAP NF-e GRC está atualmente na versão 10.0.

Ele é subdividido em duas partes:

1 - Inbound - envolve os processos de automação de entradas (NF-e, CT-e, ...);

2 - Outbound - envolve toda a parte de emissão de NF-es e CT-es (além do MD-e e MDF-e).

Existe o licenciamento separado para o 1 e 2, o que vocês devem ter licenciado, pelo que você comentou, é o 2 - Outbound.

Sobre o Support Package, independente de ter licenciado 1, 2 ou 1+2, você fará a atualização técnica que engloba ambas as partes. O que muda é o que você está autorizda ou não a utilizar (mediante seu contrato de licenciamento).

No caso do GRC a recomendação é sempre ficar no último SP, eu costumo insistir com meus clientes para tentar não ficar com mais de 2 "atrasados"... Se seu projeto está ocorrendo agora, como o SP18 já está liberado, seria interessante já aplicar esse, pois provavelmente quando fizer o golive já estará próximo do próximo SP e as eventuais correções para o SP18 já estarão na maioria disponíveis.

Se seu projeto for para PRD dentro de 2 semanas poderia ser considerado ficar com o SP17, para evitar subir com o SP18 meio "novo" = "menos estável", mas nesse caso vocês teriam que aplicar todas as notas do SP18... Cabe uma análise e pesar os prós e contras.

Abraço,

Eduardo Hartmann