cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

1933985 NF-e new layout 3.10 - Versão Obsoleta

Former Member
0 Kudos

Caros,

Estou com uma dúvida em relação a aplicação da nota 1933985 - NF-e new layout 3.10.

Há 2 meses aplicamos completamente  a nota 1933985, porém ao baixarmos novamente esta note via SNOTE, seu status não está mais como "Completamente Aplicada" e sim como "Aplicada Versão Obsoleta". Sendo assim, gostaria de saber se o correto neste caso, é voltar o status de implementação desta nota e executar a SNOTE novamente para ela? Ou se há alguma sugestão para este caso?

Temos outra nota na mesma situação e não temos certeza se podemos voltar seu status para executarmos novamente a SNOTE.

Muito Obrigada

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde Cristiane,

Normalmente você deve reverter a implementação da nota (Reset SAP Note Implementation - Ctrl + F2) e implementá-la novamente.

Possívelmente ele irá solicitar para reverter a implementação de outras notas/correction instructions.

Tive que fazer isso aqui recentemente e fiz somente a parte do correction instructions, não reverti nada que tinha sido solicitado na parte do manual steps. Isso chegou a gerar erros de sintaxe mas tomei precauções suficientes para seguir em frente na reversão das CI`s, ativando mesmo com erro de sintaxe, pois sabia que ao reaplicar as notas, estes erros iriam desaparecer.

[]'s

JN

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Pessoal, poderiam me dar uma ajuda? Preciso aplicar esta nota 1933985 mas ela tem pre requisitos. Quando eu aplico via SNOTE os pre requisitos também são aplicados?

Essa nota tem vários pre requisitos, caso eu tenha que executá-los como faço? Como ordeno?

Obrigada

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Se os pre-requisitos constam no Correction Instructions, a verificação e a aplicação dos mesmos pode até ser automática. (Obviamente que os passos manuais continuarão manuais).

Se os pre-requisitos não constarem no Correction Instructions, ou seja, constarem apenas no texto da nota, aí é bom você aplicar eles antes de implementar a nota.

[]'s

JN

Former Member
0 Kudos

A ordem da aplicação dos pré-requisitos deve ser analisada previamente, ou seja, entre na nota que deseja aplicar, veja os pré-requisitos do corpo da nota e também das instruções de correção, levando em conta que estas, por sua vez, também podem ter pré-requisitos, ou seja, pré-requisito do pré-requisito. Nunca deixa de verificar se as notas tem pré passos manuais e também pós passos manuais (geralmente de customizing). Sugiro organizar sempre a lista de pré-requisitos em uma planilha, pois pode se abrir uma árvore grande de notas a serem aplicadas, antes da nota deseja, e fica mais fácil controlar.

Espero ter ajudado.

Former Member
0 Kudos

Conforme o Zé Nunes comentou... sugiro reimplementar a nota. Se você comparar a versão 1 com a versão 9 verá que existe uma grande diferença nas instruções de correção.

Abraço

Eduardo Chagas

Felipe_Silveira
Advisor
Advisor
0 Kudos

Olá Cristiane.

Boa tarde.

A última versão lançada para esta nota 1933985 , é a versão 9, do dia 22 de Agosto de 2014.

Acredito não ser possível implementar apenas a diferença entre as versões. Então, tente verificar qual versão foi implementada em seu sistema e atente aos detalhes de mudanças entre as versões, como descrito na nota.

O que acontece é que algumas outras notas foram inseridas como pré requisitos, assim como parte da solução e dos textos, mudaram ao longo das versões.


Então, verifique a possibilidade de reverter a sua aplicação feita anteriormente para proceder, desde o ínicio, com a última versão (9).


Atenciosamente,

Felipe Silveira